20/02/2014 – Sistema Findes inaugura Senai Centromoda Colatina

Durante visita à unidade, o presidente Marcos Guerra explicou o funcionamento das estações de estudo ao governador Renato Casagrande.

Com a presença de autoridades de diversos municípios, o Sistema Findes inaugurou, nesta quinta-feira (20), o Senai Centromoda Colatina. O complexo, com 775 m², possui um modelo inovador de minifábrica têxtil que simula o ambiente industrial e onde os alunos poderão aprender como de fato atuarão no ambiente de trabalho real.

Durante a solenidade, o presidente do Sistema Findes, Marcos guerra, destacou que a educação é uma prioridade de sua gestão. “Dos R$ 150 milhões que o Sistema Indústria investirá neste ano, 84% estão na educação. O Senai Centromoda é um novo conceito de educação profissional, que desperta o prazer de estar em sala de aula. Precisamos gerar satisfação nestes estudantes, formando pessoas criativas e inovadoras. É este o tipo de profissional que queremos para o Espírito Santo”.

Depois de visitar as instalações do Centromoda, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, elogiou o empenho do Sistema Findes em capacitar mão de obra para a indústria capixaba. “É bom ver o ânimo da Federação das Indústrias porque o nosso desenvolvimento passa pela formação profissional. Não temos nenhuma condição de sermos competitivos se não tivermos a educação como prioridade”.

A inauguração do Centromoda também foi comemorado pelo prefeito da região, Leonardo Deptulski. “A Findes vem apoiando o governo do Estado em seu projeto de descentralizar o desenvolvimento do Estad. Isso já tem fortalecido nossa região. A inauguração do Centromoda significa qualificar pessoas e melhorar as condições na busca de um emprego. O Centromoda também vai pontecializar ainda mais o setor da confecção em Colatina.

O Senai Centromoda Colatina leva o nome de Maria de Lourdes Almeida Vieira, pioneira na indústria de confecção de Colatina. “ É um momento muito especial da minha vida porque eu ,como mulher, como empreendedora, cheguei aqui. Tenho certeza que o Centromoda será a realização de tudo que plantamos no passado e está frutificando aqui”, disse ela lembrando das dificuldades do início.

O Centromoda de Colatina é uma das obras previstas no Plano de Investimentos da ordem de R$ 150 milhões a serem aplicados pelo Sistema Findes até 2017. Os recursos serão destinados a ações diversas, com destaque para a reforma, modernização tecnológica, ampliação e criação de novas unidades para o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

2 de julho de 2024
Nova diretoria do Sindicopes toma posse
1 de julho de 2024
Multinacional italiana está em busca de fornecedores do ES
27 de junho de 2024
Findes promove I Seminário Internacional de Educação