12/07/2016 – Sesi-ES fica entre as 15 melhores equipes do Torneio de Robótica na Austrália

Os alunos da equipe The Walking Lego chegaram da Austrália nesta quinta (07)

 

E a volta foi só alegria! Na última quinta-feira (07), os alunos do Sesi-ES que participaram da etapa mundial do Torneio de Robótica First Lego League (FLL), na Austrália, entre os dias 03 e 05 de julho, retornaram ao Estado. Na bagagem, o orgulho de terem ficado entre as 15 melhores equipes da competição. Agora é hora de fazer um balanço e começar a preparação para o próximo ano.
 
Angeloti, Maria Júlia, Thaiza, Yuri, Murilo e Luiza foram os seis alunos do Sesi Jardim da Penha que representaram o Estado na competição mundial, realizada na cidade de Sydney. Formando a equipe The Walking Lego, os estudantes foram avaliados na categoria “Programação”. A prova exigia concentração, agilidade e conhecimento das tarefas executadas. A competição não foi fácil, e mesmo não trazendo para casa um troféu, eles retornaram felizes e mais experientes. “Para mim foi uma conquista ter competido na Austrália, só tenho a agradecer a todos que me apoiaram. Fiz várias amizades durante o torneio e adquiri experiência de vida. Foi muito emocionante”, declarou Maria Júlia Holsbach, 13 anos.
 
“A Robótica me trouxe novas possibilidades de conhecimento, além de ter me inspirado a estudar mais e a alcançar meus objetivos. Após as competições nacional e mundial, me sinto mais preparada a lidar com a vida, com meu futuro profissional”, ressaltou Thaiza Constantino Santos, 14 anos.
 
Os alunos foram acompanhados dos professores e treinadores Pablo Cecon e Bruno de Castro, além da analista de desenvolvimento sênior do Sesi-ES, Olivia Costa de Oliveira. “A ideia era entender, pesquisar, vivenciar e estudar como são os torneios internacionais para trazer para o Sesi as boas práticas no desenvolvimento das equipes durante o evento. Apesar de não ganharmos prêmios, essa participação representou um avanço nas conquistas de nossas equipes nesses quatro anos de torneio. Ficamos em 14º lugar na competição, num total de 40 equipes”, disse Olivia Costa.
 
Para o superintendente do Sesi-ES, Luis Carlos Vieira, os alunos mostraram grande espírito de equipe e senso de responsabilidade. “A equipe está de parabéns, representou muito bem o Estado diante de uma competição mundial. É um orgulho para o Sesi participar do desenvolvimento e do crescimento desses alunos. Estamos formando futuros cidadãos comprometidos em ajudar a solucionar problemas do cotidiano, preocupados com o próximo e com o mundo. Esse é um diferencial na educação do Sesi”, conclui.
 
Etapa nacional
 
A equipe The Walking Lego conquistou a vaga para a competição mundial após sua participação na etapa nacional realizada em março, em Brasília. Os jovens de Jardim da Penha ficaram em 2º lugar na categoria “Programação”, e acumularam pontos suficientes para entrarem na suplência de vagas para as etapas mundiais realizadas nos EUA, Espanha, Filipinas e Austrália.

 

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

2 de julho de 2024
Nova diretoria do Sindicopes toma posse
1 de julho de 2024
Multinacional italiana está em busca de fornecedores do ES
27 de junho de 2024
Findes promove I Seminário Internacional de Educação