15/05/2015 – Sesi-ES conquista 1º lugar no Recall A Gazeta

O diretor para assuntos do Sesi-ES, Jose Carlos Bergamin, e a diretora de desenvolvimento institucional da Rede Gazeta, Letícia Lindenberg

O Sesi-ES conquistou o 1º lugar no 23º Recall de Marcas A Gazeta, na categoria “Escola Particular de Educação Infantil”. A solenidade de entrega dos prêmios foi realizada na noite dessa quinta-feira, dia 28 de maio, no cerimonial Itamaraty Hall, em Vitória. “A conquista do prêmio materializa todo o trabalho em prol da Educação realizado pelo Sesi em seus 64 anos de atuação no Espírito Santo”, comentou o diretor para assuntos do Sesi-ES, Jose Carlos Bergamin, que representou a entidade no evento. “Somos responsáveis pelas vidas de nossos 12 mil alunos atualmente matriculados na Rede Sesi-ES de Ensino e, a partir deles, refletimos os valores humanos que transmitimos diariamente nas salas de aula”, completou o dirigente.

Bergamin destacou que mais de 80% dos investimentos anuais do Sistema Findes são voltados para a Educação. “É válido ressaltar que o empresário industrial é parte crucial dessa conquista, porque sua contribuição mensal como associado ao Sistema fomentou esse magnífico resultado. É a partir disso que o Sesi-ES pode fortalecer sua missão que é de promover não somente a Educação para os trabalhadores da indústria, mas também a Saúde e a Segurança, a Responsabilidade Social, a Cultura e a Qualidade de Vida”, analisou o diretor.

Por fim, José Carlos Bergamin prestou uma homenagem especial aos professores. “Os docentes do Sesi-ES pavimentaram essa trajetória vitoriosa! Diariamente, eles passam aos nossos estudantes todo o seu conhecimento e valores humanos. Sem eles, jamais teríamos conquistado esse prêmio. Portanto, o docente da Rede Sesi-ES de Ensino é parte fundamental nessa vitória. Parabéns!”, finalizou o dirigente.

O Sesi-ES

O Serviço Social da Indústria – Sesi – foi fundado no Espírito Santo em 30 de junho de 1951. Em 2015, portanto, a entidade comemora 64 anos de atuação no Estado. A entidade tem como missão promover a qualidade de vida do trabalhador e de seus dependentes, com foco em educação, lazer, saúde e segurança no trabalho, e estimular a gestão socialmente responsável da empresa industrial. O usuário do Sesi consiste em: todos os trabalhadores da indústria capixaba; os dependentes do trabalhador, cônjuge e filhos menores. Além disso, o Sesi tem como tradição estar aberto à comunidade, oferecendo acesso às suas dependências e alguns serviços específicos.

O Sesi-ES é a maior rede privada de ensino do Estado, com mais de 12 mil alunos matriculados em 11 unidades escolares espalhadas pelo Espírito Santo. O foco da Rede Sesi-ES de Educação é formar cidadãos empreendedores, criativos, socialmente responsáveis e alinhados com as questões ambientais, e, também, evoluir ainda mais nas disciplinas exigidas pelo Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. Para isso, a Rede utiliza uma metodologia própria e inovadora que oferece ensino de qualidade a filhos de industriários e à comunidade em geral, da Educação Infantil ao Ensino Médio articulado com o Ensino Técnico – esse último, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

“O Sesi é voltado para o trabalhador da indústria e seus dependentes. Não deixamos de atender às comunidades, mas o foco é a formação dos filhos dos trabalhadores da indústria. É uma escola financiada pela indústria. A Educação é para a vida, mas temos o desafio de formarmos cidadãos e também encaminharmos o aluno para o mundo do trabalho, incentivando-o a prosseguir com um curso técnico do Senai para atender à indústria. Pensamos de uma forma ampla, queremos que o aluno chegue bem preparado ao mercado de trabalho. O 1º lugar no Recall de Marcas A Gazeta mostra, portanto, que estamos no caminho certo atualmente”, afirma o superintendente do Sesi-ES, Luis Carlos de Souza Vieira.

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

3 de julho de 2024
MRV Engenharia quer fazer negócios com empresas do ES
2 de julho de 2024
Nova diretoria do Sindicopes toma posse
1 de julho de 2024
Multinacional italiana está em busca de fornecedores do ES