14/04/2015 – Reunião em Venda Nova discute estratégias para alavancar o desenvolvimento regional

“Nosso maior desafio é levar as ações da Federação das Indústrias, por meio do Núcleo da Findes em Venda Nova do Imigrante e região, a todos os dez municípios que o compõem, principalmente as cidades da região do Caparaó capixaba. Vamos fazer um mapeamento das indústrias que temos nessas cidades e estimular os empresários a participarem por intermédio do associativismo, interiorizando cada vez mais a presença e atuação do Sistema Findes”.

Com esse discurso, o diretor adjunto, Valter Braun, abriu a reunião do Conselho Regional que teve como pauta principal desenvolver estratégias para avançar e atender a todos os industriais naquela região, na última terça-feira, dia 14 de abril. Na oportunidade, o diretor concedeu posse a mais três empresários locais: Heber Knidel, Adenilson Alves da Cruz e Levi Tesch.

Valter Braun e Adenilson Alves da Cruz

Da indústria do café, o empresário Heber Knidel, de Marechal Floriano, destacou para os participantes sua alegria em participar do Conselho Regional. “Vou me empenhar e tentar trazer mais empresários da nossa região para fortalecer o associativismo e fomentar o desenvolvimento, que é o que gera renda, trabalho e qualidade de vida”, enfatizou.

Valter Braun e Levi Tesch

Já o empresário de Afonso Cláudio, Levi Tesch, falou das parcerias e experiências que busca junto à Findes, citando como exemplos a implementação do projeto de reuso de água em sua indústria por meio de cisternas e uma parceria com o Senai para desenvolver o projeto de geração de energia.

Valter Braun e Heber Knidel

“Com a troca de experiências na Federação, consegui abrir horizontes e desenvolver projetos importantes de sustentabilidade na minha indústria. Participando da Federação, me atualizo, me integro às novidades do mercado e me preparo melhor para enfrentar os desafios do nosso dia a dia”, pontuou.

O conselheiro Adenilson Alves da Cruz, também diretor para assuntos do Instituto Rota Imperial (IRI), aproveitou a reunião para apresentar o projeto “Turismo Total na Rota Imperial”, que tem como objetivo envolver os empresários e gestores públicos da região e sensibilizar a população por meio de um resgate histórico, fortalecendo a Rota Imperial e desenvolvendo novos negócios.

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

3 de julho de 2024
MRV Engenharia quer fazer negócios com empresas do ES
2 de julho de 2024
Nova diretoria do Sindicopes toma posse
1 de julho de 2024
Multinacional italiana está em busca de fornecedores do ES