18/03/2016 – PDF promove aproximação de fornecedores locais com a Chocolates Garoto

O Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), coordenado pela Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES) promoveu, no dia 16 de março, terça-feira, um encontro de negócios com o objetivo de aproximar comercialmente da Chocolates Garoto empresas capixabas fornecedoras de bens e serviços variados. O evento foi realizado no auditório do Ed. Findes, em Vitória.

Um grupo de diretores da indústria de chocolates foi convidado para apresentar as áreas em que a empresa abre oportunidades de contratação de serviços, como, entre outras: serviços civis, montagem mecânica, caldeiraria, tubulação, serviços de montagem elétrica e de usinagem leve e média, manutenção de empilhadeiras, transpaleteiras elétricas e paleteiras manuais, serviços de recuperação de motores, de conserto e manutenção preventiva em compressores de refrigeração, fornecimento de proteções de policarbonato e serviços em altura (rapel). 

Gibson Reggiani, 1º vice-presidente da Findes, fez a abertura do evento

O 1º vice-presidente da Findes, Gibson Reggiani, abriu o evento destacando as oportunidades que podem ser geradas com o encontro. “É uma honra para o Sistema Findes sediar esse encontro. A Chocolates Garoto é uma das maiores empresas do Espírito Santo e possui um vínculo muito forte com a população capixaba. Espero que o evento de hoje faça com que a empresa continue colaborando decisivamente com o desenvolvimento econômico de nosso Estado, gerando oportunidades de negócios para os fornecedores locais”, destacou o dirigente. 

O gerente industrial da Chocolates Garoto, Fabio Batistella, destacou que as oportunidades se estendem também para as 32 fábricas da Nestlé no Brasil

A seguir, foram realizadas as apresentações de diretores da Chocolates Garoto. O gerente industrial da empresa, Fabio Batistella, por exemplo, detalhou todas as áreas que demandam o fornecimento de bens e serviços, destacando que as oportunidades não se restringem à fábrica localizada em Vila Velha, pois a Garoto pertence ao Grupo Nestlé. “Temos 32 fábricas da Nestlé em todo o Brasil. Como somos uma indústria de alimentos, as regras e os controles de qualidade são muito rígidos. Portanto, quando um fornecedor consegue se enquadrar nos critérios para fornecer à Garoto, ele está automaticamente capacitado para atender a todas as 32 fábricas da Nestlé no Brasil”, enfatizou o executivo.

O encontro dessa terça-feira prosseguiu com um debate entre diretores da Chocolates Garoto, executivos do PDF/IEL-ES e o público presente, formado por potenciais fornecedores. Ao final, os representantes das empresas interessadas em se tornarem fornecedoras puderam se cadastrar diretamente com o corpo técnico da Chocolates Garoto.

Para o coordenador-executivo do PDF, Rusdelon de Paula Rodrigues, o saldo do encontro foi bastante positivo. “É muito importante que as empresas capixabas conheçam mais a fundo o modelo de fornecimento de bens e serviços da Chocolates Garoto. Como pudemos constatar, as oportunidades se estendem a todo o Grupo Nestlé”, concluiu.

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

3 de julho de 2024
MRV Engenharia quer fazer negócios com empresas do ES
2 de julho de 2024
Nova diretoria do Sindicopes toma posse
1 de julho de 2024
Multinacional italiana está em busca de fornecedores do ES