Presidente da Findes assume vice-presidência da CNI e presidência de Conselho Temático de Política Industrial

O presidente do Sistema Findes, Léo de Castro, foi empossado vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, nesta terça-feira (30). Na ocasião, o presidente Robson Braga de Andrade foi reconduzido ao cargo para o quadriênio 2018-2022.

Léo de Castro também assumiu a presidência do Conselho Temático de Política Industrial e Desenvolvimento Tecnológico (Copin), responsável pelo debate de políticas públicas que estimulem a inovação e o desenvolvimento da indústria nacional. Entre os assuntos tratados pelo Conselho estão Produtividade, Indústria 4.0 e Economia Digital.

O Copin tem se dedicado a discutir propostas para disseminação dos conceitos da quarta revolução industrial, políticas públicas para fomento e adoção de tecnologias digitais aplicadas ao processo produtivo, sempre com o objetivo de aumentar a produtividade das empresas. Para o presidente do Sistema Findes, a indústria capixaba está no caminho certo.

“A produtividade é agenda prioritária no Espírito Santo. Esta aproximação com o Copin permitirá fortalecer os projetos em andamento na indústria capixaba e replicar nacionalmente as boas iniciativas, fortalecendo o setor no país. Queremos uma indústria conectada com o que há de moderno no mundo, cada vez mais inovadora e competitiva”, destacou Castro.

Por Rafael Porto

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028
22 de abril de 2024
Indústria de petróleo e gás no ES vai receber R$ 37 bi em investimentos até 2028
22 de abril de 2024
Findes em Dia: Empresas do ES se unem para momentos de emergência