Vice-governadora apresenta programa Agenda Mulher na Findes

O programa Agenda Mulher, da Vice-Governadoria, foi apresentado, na noite dessa terça-feira (21), para o Conselho Temático de Responsabilidade Social (Cores) da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes). A equipe do programa busca diálogo com a iniciativa privada para ampliar os investimentos na área do empreendedorismo, carro chefe do programa aprovado pelo Planejamento Estratégico do Governo do Estado 2019-2022.

A vice-governadora, Jaqueline Moraes, abriu a reunião destacando a importância da participação do setor produtivo e entidades representativas como a Findes junto ao Governo do Estado no incentivo ao empreendedorismo como alternativa para a independência e inclusão social das mulheres, principalmente aquelas que vivem em situação de vulnerabilidade.

Segundo ela, nesta junção está a chave para o fomento da inovação e criação de novas oportunidades de negócios dentro das políticas de proteção do Governo do Estado como o Agenda Mulher, que aposta nas mulheres e em seu papel de protagonistas no universo do empreendedorismo brasileiro.

A presidente do Cores, Clara Thaís Rezende Cardoso Orlandi, disse que o setor produtivo necessita dessa confiança para promover os investimentos que irão impulsionar a roda da economia. “Ter um diálogo aberto e franco entre Governo e empresários é importante para o desenvolvimento do Estado, mas procuramos fazer isto praticando o senso de pertencimento”.

Para a presidente do conselho temático, esse sentimento dá força e incentivo para estar perto de pessoas que lutam por uma causa comum. “Estamos dispostos a trocar experiências com a vice-governadora, desde que sejam pautadas no conceito de sentir-se parte de um sistema, de perceber-se integrado ao grupo”, propôs.

Da reunião, um grupo de trabalho foi destacado para estudar mais profundamente as possibilidades de projetos conjunto em empreendedorismo feminino como primeiro passo para que mais mulheres se dediquem a essa atividade e transformem não só a sua realidade, mas também a de pessoas ao redor.

Agenda Mulher

Na reunião, o programa foi apresentado pela subsecretária de Planejamento e Projetos, Joseane Zoghbi. De acordo com ela, parceira do Agenda Mulher, a ação busca promover ações de visibilidade e empoderamento com foco nas mulheres, tendo como referência o Plano e o Pacto já existentes. “Com isto, será possível criar uma rede de proteção e promover ações integradas de empoderamento das mulheres por meio de escuta ativa, com foco no empreendedorismo e geração de renda”, disse.

Participaram da reunião pelo Cores, a gerente de comunicação da ArcelorMittal, Herta Rodrigues Torres; Luciene Sena, da ACACCI; Geraldo Caetano Dadalto, Rodosol; Regina Murad, ACACCI; Glênia Angélica do Nascimento, TRT ES; Gracimeri Gaviorno, Delegada de Policia; Camila Karen Andrade, SindiRochas ; Lilian Figuera Cavalcante Jeveaux, executiva do Cores e pela vice-governadoria, gerente de projetos, Maraney Araújo.

 

Com informações da Secom

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

28 de março de 2024
Findes em Dia: Indústria capixaba se une para apoiar população do Sul do ES
28 de março de 2024
Informe Estratégico – ES de volta ao topo da logística portuária
27 de março de 2024
IEL-ES: Prodfor certifica 31 empresas e recertifica outras 17