Unidade Móvel de Mamografia do Sesi-ES vai atender 200 mulheres em Colatina

Unidade Móvel está equipada para atender até 35 mulheres por dia

A Unidade Móvel de Mamografia do Sesi-ES chega à Colatina no dia 19 de fevereiro para realizar os primeiros atendimentos às mulheres do município. Serão até 35 exames realizados por dia, chegando a atender mais de 200 pessoas gratuitamente.

A vice-presidente institucional da Findes em Colatina, Valkineria Cristiana Meirelles Bussular, explica que os cadastros de atendimento serão gerenciados pela Associação para Amigas do Bem Viver. “Mulheres com pedido médico em mãos e que ainda não conseguiram fazer o exame estão sendo cadastradas pela Associação para realizá-lo na Unidade Móvel”, disse.

Além disso, o Sesi Saúde de Colatina fará uma parceria com algumas indústrias do município para que as trabalhadoras também realizem os exames na Unidade. O objetivo é atender 200 mulheres até o dia 08 de março.

Com seis metros de cumprimento, a unidade móvel representa um investimento da ordem de R$ 1,3 milhão, dotada de um mamógrafo digital, ministrado por um técnico de radiologia. Em Colatina, a Unidade Móvel ficará instalada no Sesi Saúde, localizado na Avenida Silvio Ávidos, 1.461, bairro São Silvano.

 

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

28 de março de 2024
Findes em Dia: Indústria capixaba se une para apoiar população do Sul do ES
28 de março de 2024
Informe Estratégico – ES de volta ao topo da logística portuária
27 de março de 2024
IEL-ES: Prodfor certifica 31 empresas e recertifica outras 17