Teatro Sesi recebe “Noite Raulzera” com Sandrera e Sylvio Passos

Espetáculo marca os 30 anos de saudades de Raul Seixas e acontece nesta
quinta (24) e sexta-feira (25), às 20h, em Vitória 

 

Raul Seixas é considerado o Pai do Rock Brasileiro

Os saudosos fãs de Raul Seixas vão ter duas noites para relembrar os hits do Maluco Beleza. O Teatro do Sesi, em Jardim da Penha, Vitória, recebe o espetáculo “Raulzera” nesta quinta-feira (24) e sexta-feira (25), às 20h, com o músico capixaba Sandrera e Sylvio Passos, gaitista, escritor, produtor cultural e fonográfico.

Idealizado para este ano de 2019, em que completa 30 anos da despedida do cantor, o projeto da dupla une vida e obra do pai do rock brasileiro. O evento começa com o bate-papo “Pergunte ao Carimbador Maluco”, onde Sylvio conta suas histórias ao lado de Raulzito.

Nesta parte, ele exibe itens pessoais, conta histórias e tira dúvidas dos fãs sobre a vida e obra do cantor e compositor baiano, de forma descontraída, sucinta e bem-humorada. E tudo acontece com a propriedade de quem morou e trabalhou com Seixas; detém um dos maiores acervos da obra fonográfica; herdou o famoso “Baú do Raul”, além de presidir e fundar o primeiro e maior fã-clube do cantor. A mediação é do músico Fraga Ferri, guitarrista, violonista, produtor musical e arranjador.

Durante o show, o músico capixaba Sandrera intercala seu repertório autoral com releituras de obras de Raulzito. Com participação de Sylvio Passos na gaita, um dos momentos mais aguardados da noite é a interpretação de “Querida Kika”, composta pelo capixaba a partir de uma carta escrita pelo baiano à esposa Kika Seixas.

 

Sandrera e Sylvio Passos idealizadores do “Noite Raulzera”

 

“Noite Raulzera” é um espetáculo feito de fã para fã, que tem encantado o público por onde passa. “O show, antes de tudo, é um trabalho de admiração e pesquisa de pela vida e obra desse fantástico cantor e compositor, entre documentários e discografia”, frisa a dupla.

Sobre Sandrera

Sandrera é um cantor e compositor capixaba com mais de 17 anos de estrada. Em sua bagagem leva apresentações em vários estados brasileiros e também no exterior, em países como França e Noruega. Seu trabalho sofre forte influência de nomes como Neil Young, Bob Dylan, Belchior, Raul Seixas, Sérgio Sampaio e Zé Geraldo. Com este último, ele chegou a dividir o palco. Seu trabalho autoral mescla ritmos que vão do Folk ao Rock’n’roll, com experimentos de flauta de vidro, guitarras, violino e viola nordestina. Curiosidade: o timbre de voz do capixaba é comparado ao de Raulzito. Em 2017, ao lançar o videoclipe autoral “Tá Freud, Baía!”, chegou a ser citado na internet como sendo filho do eterno Maluco Beleza.

Sobre Sylvio Passos

Sylvio Passos é gaitista, produtor cultural e fonográfico, escritor. Em 1981, fundou – e ainda preside – o Raul Rock Club/Raul Seixas Oficial Fã-Clube, em homenagem ao seu amigo pessoal e com quem morou. É detentor de grande parte do acervo fonográfico do Maluco Beleza e herdeiro do famoso “Baú do Raul”, por isso, contribui para pesquisas literárias sobre a vida e obra do artista baiano, produções de programas de TV e Rádio, teatros e livros acadêmicos. Inclusive, foi de fundamental importância para o documentário “Raul: O Início, o Fim e o Meio”, de Walter Carvalho, onde atuou como consultor e depoente. Guardião do legado Raulseixista, é responsável direto pela produção de álbuns inéditos e reedições dos álbuns da carreira do canto e compositor. É autor de duas biografias de Raulzito: “Raul Seixas por ele mesmo”, de 1991, e “Raul Seixas, uma antologia”, de 1992. Passos roda o país se apresentando com sua banda Putos BRothers Band, além de realizar participações especiais em shows de artistas e bandas, como ocorreu no Rock Rio 2013, quando se apresentou com Detonautas e Tico Santa Cruz.

Serviço

“Noite Raulzera” com Sandrera e Sylvio Passos

Data: quinta-feira (24/10) e sexta-feira (25/10)
Horário: 20 horas
Local: Teatro Sesi – R. Tupinambás, 240, Jardim da Penha, Vitória/ES
Ingressos: R$ 30 (inteira) R$ 15 (meia)
Pontos de venda: bilheteria do Teatro Sesi

Programação

20h – Bate-papo “Pergunte ao carimbador maluco”, com Sylvio Passos e mediação de Fraga Ferri.

20h30 – Show Raulzera com Sandrera e banda. Participação de Sylvio Passos na gaita.

Por Fiorella Gomes

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

28 de março de 2024
Findes em Dia: Indústria capixaba se une para apoiar população do Sul do ES
28 de março de 2024
Informe Estratégico – ES de volta ao topo da logística portuária
27 de março de 2024
IEL-ES: Prodfor certifica 31 empresas e recertifica outras 17