TAS: Sesi lança projeto cultural às terças-feiras

Cada terça-feira do mês será destinada a um tipo de manifestação artística, sempre no Teatro do Sesi, às 20h. A estreia é no próximo dia 14, com show de André Prando

 

A terceira terça-feira do mês é dedico a dança. E começa com o espetáculo “Tango, Tons e Cores” no dia 21/05. | Foto: Alexandre Mendonça

Quem gosta de uma programação cultural diversificada e de qualidade pode reservar todas as terças-feiras na agenda até o final do ano. A partir do dia 14 de maio, o Sesi-ES promove o TAS (Terças de Arte no Sesi), que destina o terceiro dia da semana para manifestações artísticas e culturais, dando prioridade para artistas e produções locais e autorais.

“O Espírito Santo é um estado multicultural e a ideia do TAS é contribuir para a abertura de mais espaços para que os capixabas consumam o que é produzido internamente. A Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) e o Sesi entendem a importância de disseminar a história e valorizar a cultura do povo espírito-santense e, por isso, abraçamos esse movimento. Espero que o TAS aumente a autoestima e o sentimento de pertencimento do público, da classe artística e de toda a nossa comunidade”, explica o gerente de Cultura do Sesi-ES, Marcelo Lages.

O projeto reserva sempre a primeira terça do mês para o teatro, a segunda para a música, a terceira para a dança e a última para o cinema. As produções selecionadas passam por uma criteriosa curadoria de profissionais gabaritados das áreas contempladas.

“Nossa programação já está quase fechada, mas os que tiverem interesse em participar podem mandar release, fotos e vídeos para o e-mail [email protected], que vamos criar um banco de talentos, já que pretendemos colocar o TAS no calendário anual fixo das atividades do nosso setor de cultura”, complementa Lages.

O projeto estreia no próximo dia 14/05 com show de André Prando. | Foto: Marcela Bicalho

A estreia ficará por conta do músico André Prando com um show que percorrerá seus grandes hits. No próximo dia 21, as terças-feiras de dança começam com o espetáculo “Tango, Tons e Cores”, com direção geral de Marcelo Lages, direção artística do maestro Leonardo David, regência de Leonardo Pinto, oito bailarinos e a Orquestra Camerata SESI.

As apresentações começam a partir das 20h e acontecem no Teatro do SESI de Jardim da Penha. Os ingressos são R$20 (inteira) e R$10 (meia).

SERVIÇO

TAS (Terças de Arte no Sesi)

Quando: todas as terças-feiras

Horário: a partir das 20h

Onde: Teatro do Sesi de Jardim da Penha

Ingressos: $20 – inteira / $10 meia

Estreia: 14/05 com show do André Prando

21/05 – Tango Tons e Cores

 

Por Fiorella Gomes

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

16 de abril de 2024
Findes lança 7º Anuário de Petróleo e Gás Natural no ES na próxima segunda (22)
15 de abril de 2024
Informe Estratégico – Turma do TST julga improcedente horas extras de trabalhador externo
II Encontro de Especialização Técnica da Comunidade Araucária
12 de abril de 2024
Findes participa de encontro sobre Educação com secretários e ministros de países latino-americanos