Super Feira Acaps Panshow amplia oportunidades de negócio para indústria de alimentos e bebidas

O decreto, assinado pelo governador Paulo Hartung, permite a cobrança do ICMS até o dia 18 de dezembro

 

Teve início nesta terça-feira (19) a 31ª edição da Super Feira Acaps Panshow, evento que reúne 200 expositores e mais de 20 mil visitantes até quinta-feira (21). O objetivo da feira é a promoção de negócios para a indústria de alimentos e bebidas e o setor supermercadista, apresentando serviços, produtos e equipamentos para representantes de todo o país.

Neste ano, os expositores ganharam uma boa notícia. Atendendo a um pedido da Findes, apresentado por intermédio do Conselho Temático de Assuntos Tributários, o Governo do Estado concedeu prazo de 60 dias para recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) referente às negociações realizadas durante o evento.

O decreto, assinado pelo governador Paulo Hartung na cerimônia de abertura da feira, permite a cobrança do ICMS até o dia 18 de dezembro. O presidente do Sistema Findes, Léo de Castro, comemorou o decreto e reforçou a relevância da indústria de alimentos e bebidas para a economia capixaba no contexto atual.

“O setor é o que mais cresceu no Estado até o mês de julho, com 10,5% de alta na produção física industrial. O segmento emprega 25 mil profissionais e gera oportunidades em todas as regiões do Espírito Santo. Queremos estimular a inovação para ganhar produtividade, competitividade e alcançar novos mercados no país e no mundo”, argumentou Léo de Castro.

O governador também ressaltou a importância da feira para o Estado. “O setor produtivo tem importância porque ajuda na geração de empregos. Tem sido desafiador atravessar as intercorrências que estamos vivenciando, mas estou animado e trabalhando muito para que o Espírito Santo seja o primeiro Estado a sair desta crise”, definiu Hartung.

Prêmio Senai IAB

Durante a abertura do evento, foi realizada a premiação oficial dos vencedores do 4º Prêmio Senai de Inovação em Alimentos e Bebidas (IAB). Com objetivo de reconhecer iniciativas que trazem competitividade às indústrias capixabas, o prêmio teve a participação de quase 40 empresas em duas categorias: design de embalagem e inovação de produto – subdivididas entre micro/pequenas e média/grandes empresas.

As vencedoras vão participar de uma trilha da inovação, com ações e ferramentas que estimulam a continuidade do processo de inovação na empresa, além de troféu e vídeo institucional.

Programação e negócios

Além da mostra de fornecedores, a Super Feira Acaps Panshow terá uma programação diferenciada, com ciclo de palestras, debates, painéis, aulas show e rodadas de negócios, tornando o evento um espaço para a atualização e capacitação do profissional do varejo.

A organização do evento estima que esta edição movimente mais de R$ 200 milhões em negócios, firmados durante e também após o evento, com a consolidação das prospecções realizadas pelos expositores.

 

Por: Rafael Porto

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

28 de março de 2024
Findes em Dia: Indústria capixaba se une para apoiar população do Sul do ES
28 de março de 2024
Informe Estratégico – ES de volta ao topo da logística portuária
27 de março de 2024
IEL-ES: Prodfor certifica 31 empresas e recertifica outras 17