SPFWDay traz à Vitória recortes da maior semana de moda da América Latina

Perdeu o São Paulo Fashion Week (SPFW) e quer uma segunda chance de conferir de pertinho o que aconteceu na maior semana de moda da América Latina? Corra e vá conferir o SPFWDay, dia 22 de novembro, na sede do Sebrae, em Vitória, a partir das 9 horas.

Apoiado pelo Senai ModaLab e o Sistema Findes, o Sebrae em parceria com o Instituto de Moda e Design (In-Mod) traz para a Capital do Espírito Santo um compacto do que aconteceu de melhor na SPFW.

Voltado a micro e pequenos empreendedores de moda, o evento conta com momentos de troca de experiências com nomes relevantes do universo fashion e exposições que valorizam a moda brasileira e de também de marcas local.

Bate-papos

O primeiro encontro do dia é com o idealizador e diretor criativo da São Paulo Fashion Week, Paulo Borges, que apresenta o novo momento da moda no Brasil e como a semana de moda contribui para essa transformação.

As tendências para o futuro também tem espaço no evento, com a participação de um dos mais importantes bureaus de tendência do mundo, Peclers Paris. Sua sócia e diretora administrativa, Iza Dezon, apresenta a pesquisa “O Futuro do Varejo: um Estudo de Mercado”, com previsões de tendência e consumo até 2020, abordando os impactos reais nos hábitos dos consumidores em todo o planeta.

Destaque da última edição da semana de moda, o estilista André Boffano divide com o público sua experiência em reinventar a própria carreira. Recentemente, ele alçou voo solo no comando da grife Modem, que tem pela primeira vez uma coleção assinada unicamente por ele; além de tocar a Bobstore ao lado de Sam Santos.

Selo SPFW Ama

O ponto alto do evento é a seleção dos produtos que receberão o selo SPFW Ama, uma chancela de qualidade que premia itens de marcas locais que foram selecionados por meio de uma curadoria. Receber um selo desse porte significa que a peça é “algo para ficar de olho por ser diferente, tendência ou que tem grande diferencial no seu material de fabricação”. No Espírito Santo as premiadas são: Borana,  Mahé, Navarro, Epzodium,  Adriana Candido, Origens e Exatta.

Uma das imagens do shooting Made In Brazil, que estará em exposição no SPFW DAY / MAR_VIN. Nas fotos, foram destacadas peças das capixabas Hagaef e Riviera Store

Exposições

O SPFWDay conta com duas exposições de moda: a Pow! Explosão Criativa e a Made In Brazil. Na primeira, o público pode conferir uma série fotográfica dos bastidores, vídeos de passarelas e roupas apresentadas na semana de moda. Já a segunda, trata-se de um editorial feito pelo maior site de moda e lifestyle do país, o Fashion Foward, criado com peças de marcas capixabas e de Salvador e Caxias do Sul – cidades que recebem o evento até o fim do ano, uma forma de reconhecer micro e pequenos locais. Entre as capixabas escolhidas para o editorial estão: Epzodium, Mahé, Use Box, Riviera Store, Hagaef e Navarro.

O projeto

Itinerante, o SPFWDay leva para diferentes regiões do país um compacto do que ocorreu de mais interessante durante a semana de moda, além de ser um momento de troca de experiências, permitindo a micro e pequenas marcas locais acessarem novos conteúdos, ganharem novas perspectivas e mais visibilidade no cenário da moda.

Recebem o evento as cidades de Vitória, Salvador (28/11) e Caxias do Sul (05/12).

Serviço

SPFW Day Vitória – ES
Data: 22/11
Local: Sede do Sebrae – Rua Belmiro Rodrigues da Silva, 170 – Enseada do Suá | Vitória – ES
Inscrições: bit.ly/SPFWDay

Programação

9h: Credenciamento
9h30: Encontro com Paulo Borges
11h: Bate-papo sobre macrotendências com Iza Dezon da Peclers Paris
12h: Bate-papo com André Boffano estilista da Modem e Bobstore que desfilaram na SPFWN46

Exposições

Made in Brasil – A Moda de Pequenos Negócios Brasileiros no Recorte Editorial do site Fashion Foward
POW! Explosão Criativa – série fotográfica dos bastidores, vídeos de passarelas e roupas apresentadas na semana de moda

Por Fiorella Gomes

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

16 de abril de 2024
Findes lança 7º Anuário de Petróleo e Gás Natural no ES na próxima segunda (22)
15 de abril de 2024
Informe Estratégico – Turma do TST julga improcedente horas extras de trabalhador externo
II Encontro de Especialização Técnica da Comunidade Araucária
12 de abril de 2024
Findes participa de encontro sobre Educação com secretários e ministros de países latino-americanos