#SouFindes: Colaboradores conhecem em primeira mão a nova campanha da Findes

Na última sexta-feira (14), os colaboradores do Sistema Findes conheceram em primeira mão o vídeo de lançamento da Campanha de 60 anos. A apresentação aconteceu no auditório da sede, durante o #SouFindes: encontro do “Integrar para Transformar”.

Oficialmente, a Campanha de 60 anos foi lançada domingo (17) durante o intervalo do Fantástico. A proposta é fazer um amplo questionamento sobre as transformações do mercado de trabalho diante da 4º Revolução Industrial. Um tema de extrema importância para o Sistema Findes, que se dedica a pensar o futuro da indústria e contribuir para a transformação social e econômica do Espírito Santo, preparando a sociedade capixaba para essa nova era.

O presidente da Findes, Léo de Castro, destacou a importância das entidades do Sistema Findes nesse ambiente de transformação, que sempre trabalharam pela representatividade dos setores industriais, pelo fomento e atração de novos negócios e melhoria do ambiente de trabalho. “Eu saio daqui hoje estimulado e energizado para os desafios que nós temos pela frente e com as responsabilidades que temos enquanto Sistema Findes, para induzir a inovação e mudanças no nosso Estado”, ressaltou.

O encontro também teve uma apresentação especial do consultor Leonardo Carraretto sobre “Ser protagonista do futuro”. Em um bate-papo descontraído, Carraretto buscou inspirar os colaboradores a pensar em novas ideias e atitudes pró-ativas, tanto no ambiente de trabalho quanto em casa, além de instigar reflexões sobre o futuro da sociedade em meio a 4º Revolução Industrial.

“Não dá pra conviver hoje, nesse mundo, sem ser um protagonista do futuro. Sem você assumir que, frente a tudo o que está acontecendo, você não pode estar numa condição de aguardar “as cenas dos próximos capítulos”. Por isso, é preciso falar sobre como ser esse protagonista do futuro. Não dá para construir o futuro com medo, desespero ou ansiedade. Já estamos vivendo algumas inovações e tecnologias que estão possibilitando coisas que nunca antes na história da humanidade foram possíveis, como exoesqueleto energizado, mapeamento genético, carros autônomos. Quanto maior a tecnologia, maior é a necessidade de uma ética avançada”, disse.

Esta edição do #SouFindes contou com a participação de cerca de 250 colaboradores da sede, além daqueles que acompanharam a transmissão ao vivo nas regionais e demais unidades do Sistema Findes no Interior do Estado.

Confira abaixo algumas fotos e depoimentos de quem acompanhou o evento.

“Achei a campanha muito legal. Foi bastante instrutiva e motivacional. Eu estudo sobre o tema 4º Revolução Industrial, no Ideies, e, realmente, esse é o caminho para o futuro. O que estamos debatendo e discutindo aqui é muito importante para o mundo. E a federação está caminhando nessa direção, que é um movimento mundial”, contou a analista do Ideies Thais Maria Mozer.

 

 

“O encontro foi muito produtivo. É uma visão evolutiva. Eu me senti bastante motivado a pensar mais sobre o futuro e a melhor me planejar para isso. Foi um despertar” relatou o recepcionista Ricardo Lima.

 

 

“A campanha é, sem dúvida, bastante motivadora. Faz a gente pensar fora da caixa. Pensar um pouco mais sobre as novas tecnologias e inovações. Essa é bem a pegada desse momento em que vivemos. É o caminho certo. A palestra também me motivou bastante. Era bem o que a gente precisava ouvir”, avaliou o técnico em segurança do trabalho Adelmauro Ribeiro Junior.

 

 

Por Thaíssa Dilly

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028
22 de abril de 2024
Indústria de petróleo e gás no ES vai receber R$ 37 bi em investimentos até 2028
22 de abril de 2024
Findes em Dia: Empresas do ES se unem para momentos de emergência