Sistema Findes inaugura ampliação do novo Centro Integrado de Colatina

Atender cada vez mais e melhor. Com esse objetivo, o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, inaugurou nesta quarta-feira, dia 12 de abril, as obras de ampliação e de modernização do Centro Integrado José Bráulio Bassini, localizado em Colatina. A unidade é mais uma entrega da atual gestão do Sistema Findes para a região, que recebeu, ao longo dos últimos seis anos, mais de R$ 30 milhões em investimentos nas áreas de educação, de saúde, de esporte, de lazer e de cultura.

O presidente do Sistema Findes Marcos Guerra cumprimenta o ex-industrial José Braulio Bassini, homenageado no Centro Integrado

“Nossa gestão teve como pilares centrais os investimentos em educação e na interiorização. Colatina sempre foi uma referência na região noroeste, um polo industrial capaz de movimentar a economia, e, por isso, inauguramos aqui um Senai-ES Centromoda, uma unidade do Sesi-ES Saúde, criamos a Escola Móvel, trouxemos unidades móveis de marcenaria, frigorífica e confecção, além de entregarmos, agora, um Centro Integrado moderno, atualizado com o que há de melhor nas indústrias”, elencou Guerra.

Uma das novidades da unidade é a criação do Centro Esportivo Odilon Nicchio, homenagem ao industrial colatinense. São três campos de futebol soçaite com grama sintética no local do antigo campo de futebol. A iniciativa, segundo o presidente Marcos Guerra, busca atender uma demanda dos trabalhadores. “Percebemos a necessidade de ampliar as opções de esporte e de lazer na região e, com este novo espaço, vamos dobrar nossa capacidade de atendimento. O Sesi-ES Saúde e os campos de futebol soçaite representam investimentos que buscam dar qualidade de vida aos cidadãos”, especificou.

Para o vice-presidente institucional da Findes em Colatina e Região, Manoel Giacomin, as benfeitorias e novas instalações proporcionadas pela Findes atraem a atenção dos investidores. “Tenho convicção de que o Sistema Findes está fazendo a sua parte para melhorar a atração de bons investimentos em todos os cantos do nosso Estado. Buscamos sempre promover um ambiente favorável aos negócios, gerando desenvolvimento e oportunidades para a nossa população”, destacou.

Também participaram da inauguração o prefeito Sérgio Meneguelli, o senador Ricardo Ferraço e o vice-governador César Colnago. O senador destacou o trabalho de interiorização desempenhado pelo presidente Marcos Guerra. “Tenho muito orgulho de ter acompanhado o presidente Marcos Guerra, mais feliz ainda por saber que concluirá seu mandato com um legado de realizações que entrará para a história do Espírito Santo”, expôs Ferraço.

Para o vice-governador, o investimento prioritário em educação é uma marca da atual gestão. “Mais do que obras físicas, o presidente deixa um projeto de futuro para o Espírito Santo, atuando com foco transformador. Nosso país nunca vai melhorar se não priorizarmos a educação e a utilizarmos como ferramenta de mudança”, opinou Colnago.

O Centro Integrado de Colatina recebeu mais de R$ 10 milhões em obras de ampliação e de modernização, que incluem melhorias nas áreas externa (estacionamento, muro de arrimo, novo gradil, iluminação, nova fachada, paisagismo e etc) e interna (novo bloco com oito salas de aula, elevador para pessoas com deficiência, nova central de atendimento, reforma da piscina, entre outros). Um novo laboratório de Metalografia foi construído e o atual laboratório de Marcenaria passou por melhorias.

Por Rafael Porto

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

16 de abril de 2024
Findes lança 7º Anuário de Petróleo e Gás Natural no ES na próxima segunda (22)
15 de abril de 2024
Informe Estratégico – Turma do TST julga improcedente horas extras de trabalhador externo
II Encontro de Especialização Técnica da Comunidade Araucária
12 de abril de 2024
Findes participa de encontro sobre Educação com secretários e ministros de países latino-americanos