Sistema Findes e Grupo Guidoni inauguram centro de treinamento

 

O Sistema Findes e o Grupo Guidoni inauguraram, na manhã da última segunda-feira (21), o Centro de Treinamento e Formação de Aprendizes Guidoni, localizado em São Domingos do Norte. A unidade é a primeira do Senai a ser instalada dentro de uma indústria de rochas no Brasil.

O Centro de Treinamento vai formar profissionais no curso de Aprendizagem Básica em Operação em Manutenção Eletromecânica, com carga horária de 1.200 horas. Além das salas de aula, o espaço terá, a partir de janeiro, um laboratório de acionamentos elétricos e uma oficina de tornearia, ajustagem, caldearia e eletricidade.

Para o presidente do Sistema Findes, Léo de Castro, a inauguração reforça o propósito de aproximação com as indústrias capixabas. “O Grupo Guidoni é uma referência mundial em extração e beneficiamento de rochas, com a maior parte de sua produção voltada para o mercado externo. Investir na melhoria da mão de obra local é ampliar a competitividade de uma indústria relevante não apenas para o Estado, mas para o país”, destacou.

 

Por: Rafael Porto

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

19 de abril de 2024
Informe Estratégico – Norma coletiva não pode flexibilizar descanso semanal
16 de abril de 2024
Findes lança 7º Anuário de Petróleo e Gás Natural no ES na próxima segunda (22)
15 de abril de 2024
Informe Estratégico – Turma do TST julga improcedente horas extras de trabalhador externo