Sistema Findes celebra resultados de câmaras setoriais e conselhos temáticos

Seis câmaras setoriais, 12 conselhos temáticos, mais de 600 voluntários e profissionais envolvidos, e um histórico de sucesso e realizações em favor da indústria capixaba. Esse é o saldo de parte do trabalho desempenhado pelo Sistema Findes ao longo dos últimos seis anos. Para agradecer o empenho e os resultados alcançados pelas equipes, o presidente Marcos Guerra reuniu membros das câmaras e conselhos na última quinta-feira (08).

Participaram do encontro as Câmaras Setoriais das Indústrias de Alimentos e Bebidas; de Base e Construção; de Materiais de Construção; Moveleira; de Vestuário; e de Mineração. Também estiveram na reunião os representantes dos Conselhos Temáticos de Assuntos Legislativos; Comércio Exterior; Infraestrutura; Meio Ambiente; Micro e Pequena Empresa; Política Industrial e Inovação Tecnológica; Educação; Energia; Economia Criativa; Relações do Trabalho; Responsabilidade Social; e Desenvolvimento Regional.

O presidente do Sistema Findes destacou a importância dos voluntários na construção dos projetos executados na atual gestão. “Quando um industrial sai de Nova Venécia ou de Guaçuí para vir a Vitória, abre mão de um dia inteiro de trabalho, entre deslocamento e reuniões. Quero agradecer o esforço de cada um aqui presente, porque não é fácil motivar quem atua como voluntário. A participação contínua de vocês, trazendo demandas, críticas e sugestões, é fundamental para o fortalecimento da nossa indústria”, exaltou Guerra.

O coordenador-geral dos Conselhos Temáticos e primeiro vice-presidente da Findes, Gibson Reggiani, relembrou algumas das realizações das equipes, a exemplo do Passaporte Industrial e da feira Expoconstruções. “Os conselhos possuem uma capilaridade única na indústria capixaba e conseguem dar ouvidos a demandas específicas de cada setor. Foi por meio dessa ferramenta que construímos um verdadeiro plano de desenvolvimento da indústria no Estado. Temos de reconhecer trabalho realizado e a capacidade que o presidente Marcos tem de ouvir e valorizar o que cada um tem a oferecer”, pontuou.

Por Rafael Porto

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

16 de abril de 2024
Findes lança 7º Anuário de Petróleo e Gás Natural no ES na próxima segunda (22)
15 de abril de 2024
Informe Estratégico – Turma do TST julga improcedente horas extras de trabalhador externo
II Encontro de Especialização Técnica da Comunidade Araucária
12 de abril de 2024
Findes participa de encontro sobre Educação com secretários e ministros de países latino-americanos