Sindirochas ganha prêmio de Boas Práticas Sindicais

[su_carousel source=”media: 8177,8178,8179,8170″ width=”840″ height=”440″ items=”1″ title=”no” speed=”700″]

Concorrendo com outras 46 boas práticas, de 18 sindicatos, o Sindirochas foi o vencedor da etapa estadual do 1º Prêmio Nacional de Boas Práticas Sindicais, promovido pela CNI (Confederação Nacional da Indústria).

A boa prática premiada foi a Associação Rochativa, fundada em 2007 pelo Sindirochas, empresários do setor e outras entidades do segmento de rochas ornamentais. O objetivo é desenvolver um trabalho social de forma organizada, acolhendo crianças e adolescentes carentes da região de Cachoeiro de Itapemirim.

“O prêmio valoriza e divulga ações que contribuem para o fortalecimento dos sindicatos empresariais. Formamos uma comissão avaliadora que reuniu representantes de outras entidades a fim de escolhermos a prática que melhor irá representar o Espírito Santo na etapa nacional”, destacou Paulo Lacerda, Superintendente do IEL-ES.

O Sindiquímicos ficou em segundo lugar com o Programa de Qualidade das Tintas Capixabas, que tem como objetivo elevar a qualidade de tintas imobiliárias fabricadas no Estado, a fim de nivelar a competitividade entre as empresas e valorizar a indústria local.

Em terceiro, o Sindimol, com a ação social Afemol, que desenvolve projetos sociais que contribuem com a melhoria da qualidade de vida das crianças do bairro Canivete, em Linhares, uma região de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Etapa Nacional

O primeiro colocado de cada Federação irá participar da etapa nacional do prêmio, que acontece em Brasília, de 4 a 22 de junho. A escolha dos destaques acontecerá por meio de votação online na Rede Sindical, que premiará os seis melhores colocados. As boas práticas vencedoras na etapa nacional serão anunciadas durante o ENAI (Encontro Nacional da Indústria), em julho de 2018.

Confira a classificação final do prêmio – etapa estadual:

1º – Sindirochas

2º – Sindiquímicos

3º – Sindimol

4º – Sindiplastes

5º – Sincafé

6º – Sindiquímicos

7º – Sindirepa

8º – Siges

9º – Sincongel

10º – Sinconfec

Por dentro da boa prática premiada

Rochativa é uma Associação de Atividades Sociais do Setor de Rochas Ornamentais do Espírito Santo, com sede no município de Cachoeiro de Itapemirim-ES. Tem como missão acolher crianças e adolescentes carentes inseridas nas escolas, através de práticas esportivas e culturais, promovendo deste modo aos participantes, formação humana e integração em suas famílias e na comunidade.

Projetos esportivos desenvolvidos pela Rochativa contemplam esportes como futsal, futebol de campo, ballet clássico, dança contemporânea, capoeira, karatê, Jiu-Jitsu e outros. Promove ainda atendimento psicoterápico para crianças envolvidas nos diferentes projetos da entidade, além de ações de conscientização com pais e demais familiares.

Mais informações

Por Camila Uliana

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

16 de abril de 2024
Findes lança 7º Anuário de Petróleo e Gás Natural no ES na próxima segunda (22)
15 de abril de 2024
Informe Estratégico – Turma do TST julga improcedente horas extras de trabalhador externo
II Encontro de Especialização Técnica da Comunidade Araucária
12 de abril de 2024
Findes participa de encontro sobre Educação com secretários e ministros de países latino-americanos