Shell Brasil promove Encontro de Negócios na Findes

Cerca de 400 representantes de empresas capixabas já estão confirmados para participar do Encontro de Négocios com a Shell. O evento é inédito no Estado e acontece no dia 18 de fevereiro, das 8h30 às 16h30, no Auditório da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), em Vitória (ES). A iniciativa, promovida pela Shell Brasil em parceria com a Findes, por meio do Fórum Capixaba de Petróleo e Gás, tem o objetivo de apresentar oportunidades e demandas de bens e serviços do setor para empresários e divulgar as competências locais do estado.

A programação conta com uma rodada de palestras pela manhã, incluindo a participação do presidente da Shell Brasil, André Araujo, do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e do presidente da Findes, Léo de Castro. Depois, a partir de 14h30, haverá um momento para networking, com a presença de profissionais da Shell e das empresas SBM, TechnipFMC e Halliburton.

Serviço

Evento: Encontro de Negócios com Players do Petróleo e Gás

Data: 18 de fevereiro

Horário: 8h30 a 16h30

Local: Auditório Findes – 9º andar / Av. Nossa Sra. Da Penha, 2053 – Santa Lucia, Vitória – ES

Inscreva-se!

A Shell Brasil no ES

No Espírito Santo, a Shell Brasil está presente no Parque das Conchas (BC-10), com produção de energia em profundidades superiores a 1.800 metros, a 110km de Vitória. Em 2019, a companhia perfurou dois poços adicionais no bloco, com o objetivo de aumentar a produção de petróleo e aumentar o tempo de vida útil do ativo. Esta foi a primeira campanha de perfuração da Shell Brasil no estado desde 2016.

O compromisso da Shell Brasil com o estado se estende ao ramo da educação. Há dois anos, a empresa organiza o Prêmio Shell de Educação Científica, que reconhece o trabalho de professores da rede pública de ensino nos ramos de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática. Com isso, a companhia busca fortalecer a interação entre os professores, alunos e comunidades em torno das escolas.

Expansão dos negócios: Findeslab

No fim do ano passado, a Shell Brasil fechou uma parceria com o Findeslab, uma iniciativa conjunta da Findes e do Senai-ES. O espaço, que funciona como um hub de inovação da indústria capixaba, busca incentivar empreendedores e empresas a desenvolverem ideias e soluções para diferentes tipos de negócios.

A companhia tem um investimento previsto de R$ 250 mil na iniciativa, com foco em duas principais frentes: logística offshore e captura e abatimento de CO². O Senai-ES será o responsável pela captação e desenvolvimento dos projetos, que serão avaliados posteriormente pela Shell Brasil. Comprovada a viabilidade, a empresa pode fazer novos aportes e firmar parcerias para a implementação.

Por Cinthia Pimentel

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028
22 de abril de 2024
Indústria de petróleo e gás no ES vai receber R$ 37 bi em investimentos até 2028
22 de abril de 2024
Findes em Dia: Empresas do ES se unem para momentos de emergência