Setor produtivo da Serra se reúne com prefeitura para discutir desenvolvimento econômico local

O prefeito municipal da Serra, Audifax Barcelos, apresentou sua equipe e suas propostas a empresários da Findes e da Associação de Empresários da Serra (Ases)

A Diretoria da Findes em Serra, por meio do vice-presidente institucional, José Carlos Zanotelli, recebeu nesta quarta-feira, dia 15 de março, no auditório do Senai-ES Civit (Serra), o Conselho Gestor de Desenvolvimento Municipal (Cogede), constituído pelo prefeito Audifax Barcelos, secretários municipais e o setor produtivo, representado por indústria, comércio e serviços.

Coordenada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Alfonso Menegueli, a pauta detalhou projetos realizados pela prefeitura para alavancar o desenvolvimento econômico da Serra, como o “Desenvolve Mais Serra” e o “Serra Digital”, muito demandado pelos setores produtivos locais.

“É missão de nossa gestão tornar a administração menos burocrática e mais assertiva. Para isso, estamos utilizando a tecnologia, que favorece a agilidade de processos, implantando em nosso município o programa ‘Serra Digital’ com alvará online, por exemplo. O objetivo é diminuir a morosidade de projetos, ganhando tempo e, consequentemente, oportunizando a geração de emprego e renda para os nossos cidadãos”, detalhou o secretário.

De acordo com Zanotelli, por meio do Cogede o município já melhorou muito em questões burocráticas e já se tornou mais atrativo para a instalação de empreendimentos. “O objetivo do Conselho é unir as entidades públicas e privadas para direcionar o futuro sustentável e econômico da nossa cidade. Entraves que demoravam muito tempo para serem resolvidos agora, com a integração entre as secretarias, ganharam mais agilidade nos processos”, constatou. “Mas este é só o começo. Abrimos a primeira reunião do ano, conhecendo o novo secretariado e cobrando, apresentando demandas e propostas para alavancar a economia local e, principalmente, gerar emprego e renda para a população da Serra. E isso só terá resultado com a união entre nossas entidades, setor público e privado”, acrescentou o industrial.

O prefeito Audifax Barcelos finalizou o encontro agradecendo ao Sistema Findes por oferecer a oportunidade de aproximar as entidades num debate que discute o futuro de uma cidade mais sustentável e economicamente forte. “Temos um mesmo objetivo neste encontro. Fortalecer nossa cidade, gerar emprego e renda e, para isso, precisamos de vocês, o setor produtivo da Serra. Coloco meu secretariado à disposição, para que neste ano possamos arrumar a casa financeiramente a impulsionar a economia local, atrair indústrias, qualificar os moradores e devolver a autoestima de nossa população”, disse.

A reunião do Cogede acontece a cada dois meses e apresenta as demandas dos empresários, traçando metas para o poder público dar agilidade à resolução de gargalos para alavancar o desenvolvimento da Serra.

Por Milan Salviato

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

19 de abril de 2024
Informe Estratégico – Norma coletiva não pode flexibilizar descanso semanal
16 de abril de 2024
Findes lança 7º Anuário de Petróleo e Gás Natural no ES na próxima segunda (22)
15 de abril de 2024
Informe Estratégico – Turma do TST julga improcedente horas extras de trabalhador externo