Alunos do Sesi são premiados em concurso de redação da Polícia Federal

Trabalhos de dois alunos da unidade de Campo Grande ficaram entre os cinco premiados. O concurso contou com a participação de mais de 3.700 estudantes do Ensino Fundamental I de escolas privadas e públicas de Cariacica

 

Duas redações do Sesi Campo Grande foram escolhidas como as cinco melhores do Concurso da Polícia Federal, que contou com trabalhos de mais de 3.700 estudantes do Ensino Fundamental I de escolas privadas e públicas de Cariacica

Alunos do Sesi foram premiados no Concurso de Redação promovido pela Polícia Federal do Espírito Santo (PF), com o tema “valorização da vida”. O concurso envolveu mais de 3.700 estudantes do Ensino Fundamental I de escolas privadas e públicas do município de Cariacica, que participaram da Programação de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas da instituição.

O Sesi de Campo Grande teve duas redações entre as cinco melhores e seus autores ganharam um tablet cada. A premiação foi uma grande surpresa para as crianças, que fizeram os textos sem saberem que se tratava de um concurso. 

Durante a entrega dos prêmios, os vencedores tiveram a oportunidade de ler em público os seus textos, emocionando os pais e quem estava presente.

Para João Marcos, um dos alunos premiados, o concurso ajuda a conscientizar mais crianças sobre os malefícios das drogas. “É importante falar sobre o assunto, porque se desde pequeno a pessoa for avisada, ela vai aprender a não aceitar caso seja oferecido algo a ela. Com isso, teremos menos usuários e menos violência, tornando o país melhor”, afirmou.

Dinâmica

O primeiro momento da dinâmica contou com uma visita à Superintendência Regional da Polícia Federal, que fica localizada em São Torquato, Vila Velha, onde assistiram a uma palestra sobre a “prevenção ao uso indevido de drogas”. Posteriormente, foi solicitado aos estudantes uma redação sobre a valorização da vida. A parte mais bacana é que os alunos envolvidos no projeto se empenharam em realizar os trabalhos sem promessas de premiação ou aumento de nota.

Premiação


Cinco redações foram premiadas pela Polícia Federal, sendo duas do Sesi e três de escolas públicas municipais de Cariacica. As redações de instituições públicas e privadas não concorreram entre si, segundo a organização. Além de tablets, a premiação contou com uma visita guiada aos laboratórios do Setor de Perícia Criminal da PF e também às instalações do Núcleo de Polícia Marítima da PF (NEPOM) no Porto de Vitória. Neste local, os alunos conheceram o funcionamento do núcleo e ouvirem instruções de segurança para embarque e desembarque em embarcação. Em seguida, fizeram um passeio pela baía de Vitória na lancha blindada da instituição.

 

*Por Fiorella Gomes
Com informações do Núcleo de Comunicação da PF/ES

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

27 de março de 2024
IEL-ES: Prodfor certifica 31 empresas e recertifica outras 17
25 de março de 2024
Findes fornece alimentos a voluntários e suporte elétrico a indústrias do Sul do ES 
23 de março de 2024
Indústria do Bem: Findes se mobiliza para ajudar municípios do Sul do ES