Sesi SOL é destaque durante o verão capixaba

Mais de 38 mil atendimentos foram prestados pela equipe do Serviço Social da Indústria no Espírito Santo (Sesi-ES) por meio do projeto Sesi SOL, iniciado em 04 de janeiro, na praia do Pontal, em Linhares. A última edição do evento foi realizado na praia de Camburi, em Vitória, nos dias 11 e 12 de março.

O objetivo do Sesi SOL foi proporcionar aos banhistas atividades de saúde e qualidade de vida durante todo o verão. Com isso, o Sesi-ES levou as tendas do projeto para os principais balneários do Estado. As atividades foram realizadas com sucesso nos seguintes municípios: Aracruz, Guarapari, Linhares, Marataízes, Serra, Vila Velha e Vitória.

Foram duas tendas: Qualidade de Vida, com serviços em saúde como massagem, orientação nutricional e medição do Índice de massa corporal (IMC); e a Oficina, voltada para as crianças, com atividades de reciclagem, de confecção de brinquedos e etc. O público também pode divertir-se com aulas de Zumba, alongamentos e jogos recreativos. Em outra área, a quadra esportiva, oficinas com diferentes modalidades de jogos atraíram muitas pessoas. Todas as atividades foram gratuitas e acessíveis à população em geral.

Os serviços mais procurados foram os atendimentos em saúde. O presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, avalia positivamente os resultados. “Estamos trabalhando para aproximar o Sistema Findes da indústria e, sobretudo, dos trabalhadores. Tivemos um retorno muito positivo das ações realizadas pelo Sesi. Vimos como as pessoas foram impactadas, gerando esse interesse pelos serviços que temos a oferecer, quer seja em educação, cultura, esporte, lazer ou saúde. Acho que a marca do Sesi sai muito fortalecida por essa iniciativa”, argumentou.

Por Evelyn Trindade

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028
22 de abril de 2024
Indústria de petróleo e gás no ES vai receber R$ 37 bi em investimentos até 2028
22 de abril de 2024
Findes em Dia: Empresas do ES se unem para momentos de emergência