Sesi realiza workshop sobre práticas sustentáveis no negócio

Dando prosseguimento ao projeto Modelo Sesi de Sustentabilidade para a Competitividade, representantes de micro e pequenas indústrias participaram, nesta terça-feira (24), de um workshop sobre a implementação das práticas sustentáveis no negócio, realizado no Edifício Findes, em Vitória.

O palestrante em Gestão Responsável e Sustentável dos Negócios, Fernando Penedo, abordou diversos temas, como sustentabilidade para a competitividade, ecoeficiência e responsabilidade social, mostrando de uma maneira ampla e individual um modelo de desenvolvimento sustentável consciente.

“Não existe fórmula mágica para a sustentabilidade se tornar um fator para competição. A mudança é gradual, por etapas, e começa pela tomada de consciência de cada empresa. Esse workshop vai ajudar o empresário a olhar para o seu negócio e ter uma base para começar. Mas já adianto que para ser competitivo é necessário ter um misto de atitudes: inovação, gestão de pessoas, produtividade, sustentabilidade”, explicou Penedo.

Projeto

O workshop é uma das etapas do projeto ‘Modelo Sesi de Sustentabilidade para a Competitividade’, que tem sido realizado junto às indústrias do Espírito Santo e permite que elas conheçam práticas sustentáveis, adquiram conhecimento e meios de ação concretos. Cada participante receberá, ao final do projeto, um plano de ação personalizado indicando os caminhos e ações que podem trazer mais competitividade para o seu negócio. Vale destacar a mobilização dos sindicatos ligados à Findes para ampliar a adesão das empresas.

 

 

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

19 de abril de 2024
Informe Estratégico – Norma coletiva não pode flexibilizar descanso semanal
16 de abril de 2024
Findes lança 7º Anuário de Petróleo e Gás Natural no ES na próxima segunda (22)
15 de abril de 2024
Informe Estratégico – Turma do TST julga improcedente horas extras de trabalhador externo