15/01/2014 – Senai – Pronatec: ainda dá tempo de se inscrever

As inscrições para o Pronatec continuam abertas até o dia 19 de fevereiro. O Senai-ES oferece 1208 vagas em cursos do Programa, na modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC). Estudantes que cursam a 2ª ou 3ª série do ensino médio regular nas escolas estaduais ou em instituições privadas na condição de bolsista integral, em 2014, podem se inscrever pelo site da Secretaria de Estado da Educação – Sedu, no endereço eletrônico www.educacao.es.gov.br, até às 16h59.

As vagas são para 14 cidades. Além dos municípios onde está instalado, o Senai também vai atender com unidades móveis. Os cursos têm curta duração – de 160 a 320 horas (três a seis meses) – e o propósito de iniciar o jovem no mundo do trabalho. Entre outras opções, o aluno poderá escolher formação para ser Mecânico de Máquinas de Usinagem, Eletricista de Automóveis, Programador de Sistemas, Costureiro Industrial do Vestuário, Programador Web, dentre outras.

No ato da inscrição, o candidato deve informar o número do CPF – e também registro de matrícula e data de nascimento, no caso dos alunos da rede estadual – e optar apenas por um curso e um turno, desde que não seja o mesmo turno em que esteja matriculado na escola. O resultado será divulgado no dia 18 de fevereiro, no site da Sedu, e as aulas começam a partir de março.

Pronatec

O edital do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) traz inscrições para 34 cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). Com a parceria do Ifes, Senai, Senac e Senat, serão 3.951 vagas, abrangendo 53 municípios.

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo
23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028
22 de abril de 2024
Indústria de petróleo e gás no ES vai receber R$ 37 bi em investimentos até 2028