Sesi-ES: mais saúde e qualidade de vida para o trabalhador

No dia Nacional da Saúde a entidade reforça sua atuação na promoção da saúde e segurança do trabalhador da indústria capixaba

 

O Serviço Social da Indústria – Sesi – tem como missão promover a qualidade de vida do trabalhador e de seus dependentes, com foco em educação, saúde, segurança no trabalho e lazer, além de estimular a gestão socialmente responsável da empresa industrial. Em comemoração ao Dia Nacional da Saúde, que será celebrado no próximo dia 5 de agosto, a Divisão de Saúde e Segurança no Trabalho do Sesi-ES reforça seu compromisso de levar ao empregador e ao empregado a promoção da saúde e da segurança no trabalho de forma integrada, garantindo o cumprimento da legislação vigente por meio de uma série de serviços.

 

Para isso, a Divisão de Saúde e Segurança no Trabalho do Sesi-ES investe permanentemente em sua infraestrutura e num corpo altamente qualificado de funcionários, atendendo não só dentro das empresas, como também por meio de unidades físicas e móveis.

Os serviços estão disponíveis para trabalhadores das indústrias capixabas e seus dependentes

Como a qualidade de vida está diretamente relacionada à produtividade do trabalhador, é fator determinante investir na saúde deste e na segurança no ambiente de trabalho. As ações desenvolvidas pela Divisão de Saúde do Sesi-ES estão, assim, inseridas nos Direcionadores dos Departamentos Nacional e Regionais da entidade, e visam a apoiar as indústrias no cumprimento das normas legais estabelecidas e no aumento da produtividade por meio da melhoria das condições de segurança e saúde dos trabalhadores.

 

Um ambiente de trabalho seguro e sadio pode trazer diversos ganhos para o empregador, tais como:

 

  • Aumento da produtividade e da competitividade.
  • Melhora do ambiente de trabalho e das relações com os trabalhadores.
  • Valorização da marca e credibilidade da empresa.
  • Diminuição dos gastos operacionais decorrentes de faltas e afastamentos por doenças ou por acidentes.
  • Maior adesão dos empregados aos objetivos empresariais.

 

O Sesi-ES é destaque, inclusive, pelos prêmios recebidos por sua atuação na saúde e segurança no trabalho. Em 2016, conquistou o Prêmio Marca Brasil nas categorias “Ginástica Laboral”, “Medicina Ocupacional” e “Serviços para SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho)”. A entidade no Espírito Santo foi premiada também por ter realizado o maior número de atendimentos dessa especialidade no país: 25.983 durante o ano de 2015.

 

Dia Nacional da Saúde – 5 de agosto

 

No próximo dia 5 de agosto se comemora o Dia Nacional da Saúde. A data foi oficializada por meio de decreto-lei e inserida no calendário oficial brasileiro em 1967, com o objetivo de conscientizar a sociedade brasileira sobre a importância da educação sanitária, despertando na população o valor da saúde e dos cuidados para com ela. O dia 5 de agosto foi escolhido para celebrar o Dia Nacional da Saúde por ser a data de nascimento do sanitarista Oswaldo Cruz, um importante personagem na história do combate e erradicação das epidemias de peste, febre amarela e varíola no Brasil, no final do século XIX e início do século XX.

 

 

Conheça abaixo as principais ações e serviços realizados pela Divisão de Saúde e Segurança no Trabalho do Sesi-ES:

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028
22 de abril de 2024
Indústria de petróleo e gás no ES vai receber R$ 37 bi em investimentos até 2028
22 de abril de 2024
Findes em Dia: Empresas do ES se unem para momentos de emergência