Sesi-ES inicia campanha de matrículas para 2018

 

A Rede Sesi de Educação está com matrículas abertas para o próximo ano letivo. As inscrições para os novos alunos do 2º ao 9º começaram no dia 04 de setembro e vão até o dia 09 de outubro. As demais inscrições para Educação Infantil, 1º ano do Ensino Fundamental e Médio também já se iniciaram no dia 04. A campanha de Matrículas do Sesi Escola 2018 já está no ar e abrange cinco meios de comunicação: internet, jornal impresso, outdoor, rádios e televisão.

“A campanha focou no público jovem, inquieto e hiper conectado. Queríamos gerar o desejo de estudar no Sesi-ES revelando todo o diferencial da escola com uma linguagem adequada. Esse ano, o Sesi inovou com a campanha de 2018 gerando uma comunicação com o jovem e com os pais”, disse a gerente de Educação Básica do Sesi-ES, Josefina Prezentino.

Confira como foi preparada a Campanha Sesi Matrículas 2018:

O público jovem, da geração Z, são familiarizados com a internet e as novas tecnologias e não conseguem se imaginar vivendo em um mundo em que as coisas não estejam conectadas. Eles nasceram digitais, estão sempre conectados, têm forte responsabilidade social e ambiental, necessitam de interação e exposição de suas opiniões no ambiente online e estão acostumados em ter respostas e informações de forma instantânea.

É a geração que está ligada no YouTube e nas mídias sociais, que não aceitam serem interrompidos por um comercial de 30 segundos, mas são capazes de destinar todo o seu tempo e atenção às histórias e conteúdos que apreciam.

Com esse objetivo em mente, foi planejada a campanha Sesi Matrículas 2018, que buscou digital influencers que atingissem esse público para ressaltar nossas qualidades e gerar matrículas. Influenciadores são o retrato de uma geração conectada e, quando usados dentro de uma estratégia bem executada, aplicada no contexto correto e com a linguagem adequada ajuda as empresas a atingirem seus objetivos.

A interação com o aluno começou antes mesmo da campanha ser criada. Foram os alunos do Sesi-ES que escolheram o digital influencer, por meio de uma pesquisa on-line. O canal Manual do Mundo foi escolhido para protagonizar a campanha.

Com o slogan “Sesi – conectado com tudo o que eu curto”, a campanha invadiu a mídia de massa e segmentada. Na TV, nos dirigimos às mães, que sabidamente são as decisoras da escola em que os filhos estudarão. No YouTube e mídias sociais, as peças atingem em cheio os jovens.

A ideia de usar influenciadores foi fragmentada, e quatro escolas (Maruípe, Laranjeiras, Colatina e Aracruz) tiveram seus micro influenciadores identificados. Os alunos fizeram um vídeo mostrando o cotidiano de sua escola, que será impulsionado nas mídias sociais, após postado por eles.

Conectar é isso. É entender o público. É atender ao seu anseio. É fazer com que ele reconheça a escola como parte das coisas que curte. “Sesi. Conectado com tudo o que eu curto”.

 

 

Por: Cintia Dias

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

19 de abril de 2024
Informe Estratégico – Norma coletiva não pode flexibilizar descanso semanal
16 de abril de 2024
Findes lança 7º Anuário de Petróleo e Gás Natural no ES na próxima segunda (22)
15 de abril de 2024
Informe Estratégico – Turma do TST julga improcedente horas extras de trabalhador externo