Sesi-ES fica em 1º lugar no ranking do simulado Prova Brasil

A instituição teve o melhor resultado entre 54 avaliadas

O Sesi-ES conquistou o primeiro lugar no ranking do simulado Prova Brasil entre as escolas com mais de 500 alunos. A avaliação foi aplicada no final do ano passado em 54 unidades do país. Os estudantes capixabas do Ensino Médio tiveram as maiores notas em Língua Portuguesa e Matemática: 420,17 e 410,06, respectivamente. O segundo lugar ficou com o Amazonas, com 400,18 em Português e 389,11 em Matemática.

Os alunos do 5º e 9º ano de todas as unidades do Sesi-ES também obtiveram um excelente desempenho: ficaram acima da média nacional nas duas disciplinas avaliadas.

De acordo com a Diretora de Educação do Sesi-ES, Priscilla Marques Carneiro, o resultado é reflexo da busca constante da instituição pela excelência no ensino. “Propiciamos aulas e atividades que provocam o pensamento criativo e inovador do aluno, com diferenciais que valorizam as aptidões, baseados em sua história de vida, seus talentos e experiências pessoais”.

A Diretora explica que só no Sesi o estudante tem acesso a disciplinas exclusivas como empreendedorismo, música e Lego Robótica sem ter que pagar mais por isso. “Os alunos também participam de uma série de atividades que impactam diretamente no aprendizado, como a Mini-ONU, a Feira das Profissões e a participação de várias equipes na Olimpíada Canguru de Matemática, Olimpíada Brasileira de Astronomia e Olimpíada Brasileira de Robótica”, acrescentou.

Simulado Prova Brasil

O simulado foi aplicado em novembro de 2017 para 2018 alunos capixabas concluintes do 5º ano e 9º ano do Ensino Fundamental, e 3ª série do Ensino Médio.

A Prova Brasil e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) são avaliações para diagnóstico, em larga escala, desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). Têm o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos. Aqui você entende tudo sobre o Simulado Prova Brasil e aqui você confere a nossa página especial sobre o desempenho do Sesi

 

Por Camila Uliana

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

27 de março de 2024
IEL-ES: Prodfor certifica 31 empresas e recertifica outras 17
25 de março de 2024
Findes fornece alimentos a voluntários e suporte elétrico a indústrias do Sul do ES 
23 de março de 2024
Indústria do Bem: Findes se mobiliza para ajudar municípios do Sul do ES