Sesi-ES e Senai-ES levam serviços para o Vitória Moda

“A História do Jeans”. Esse é o tema da 10ª edição do Vitória Moda, a semana de moda capixaba que será realizada de 11 a 13 de julho, no Centro de Convenções de Vitória. O evento é uma realização do Sistema Findes, por meio de suas entidades Sesi-ES e Senai-ES, em parceria com o Sebrae/ES.

O jeans surgiu em 1792 e foi popularizado pelo judeu Levi Strauss, que a partir de 1860 promoveu diversas modificações em suas peças, tornando o produto mundialmente conhecido e utilizado até hoje. O tema será amplamente abordado em três dias intensos de palestras, desfiles e oficinas.

Nessa edição, o Senai-ES volta com a parceria com o Senai Cetiqt – Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil, o maior centro latino-americano de produção de conhecimento aplicado à cadeia produtiva têxtil e de confecção, que fica no Rio de Janeiro. Assim como aconteceu na edição anterior, a escola trará criações de ex-alunos. Além disso, serão apresentados 20 look’s de alunos do Senai-ES, sendo 10 do Centromoda de Vila Velha e 10 de de Colatina. O objetivo é mostrar a qualidade e a criatividade dos profissionais de moda formados pelo Senai. O Senai-ES também levará para o Vitória Moda os profissionais do Serviço de Tecnologia e Inovação (STI) que prestam serviços para as empresas capixabas nas áreas de Eficiência Energética, Meio Ambiente e Vestuário.

Já o Sesi-ES estará com a “Praça Bem-Viver” oferecendo serviços de massoterapia, orientação física, orientação nutricional e teste da pisada. O Vitória Moda é um evento gratuito e os interessados em conferir as novidades, podem fazer o pré-credenciamento no site: vitoriamoda.com

——

Nessa terça-feira, dia 27 de junho, uma coletiva de imprensa reuniu jornalistas dos principais veículos do Estado e também os principais blogueiros de moda. Todas as novidades do Vitória Moda 2017 – Ano 10 foram apresentadas. Entre elas, mais uma edição do Prêmio Findes de Moda, uma iniciativa da Federação, por meio dos seis sindicatos que compõem a Câmara Setorial das Indústrias do Vestuário.

Entrega do Prêmio Findes de Moda da edição 2016 do Vitória Moda

Todos as marcas e estilistas participantes do evento irão concorrer ao Prêmio que vai contemplar três categorias: melhor desfile, melhor estilista e marca revelação. Os vencedores receberão o Troféu Findes de Moda. Um júri composto por oito profissionais das áreas de jornalismo e moda vai avaliar quatro quesitos básicos: criatividade, desenvolvimento do tema, inovação e qualidade técnica/modelagem. Os vencedores serão anunciados no dia 26 de julho, durante cerimônia realizada no Salão da Indústria do Edifício Findes.

Por Evelyn Trindade

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

28 de março de 2024
Findes em Dia: Indústria capixaba se une para apoiar população do Sul do ES
28 de março de 2024
Informe Estratégico – ES de volta ao topo da logística portuária
27 de março de 2024
IEL-ES: Prodfor certifica 31 empresas e recertifica outras 17