Sesi e Senai apresentam serviços e produtos durante a Mec Show

Olimpíada de Ocupações, Grand Prix Senai de Inovação, serviços de Saúde do Sesi, unidades móveis e box de áreas técnicas de Serviços de Tecnologia e Inovação. Essas são as ações que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-ES) e o Serviço Social da Indústria (Sesi-ES) apresentam na 10ª edição da Mec Show, Feira da Metalmecânica + Inovação Industrial, que ocorre de 18 a 20 de julho, no Pavilhão de Carapina, na Serra.

Entre as novidades, está a realização do Grand Prix Senai de Inovação durante o evento. Serão 20 horas de competição entre quatro equipes multidisciplinares, composto por quatro participantes, que competirão buscando a resolução de desafios para o desenvolvimento em co-criação de propostas inovadoras para problemas do mundo moderno enfrentados pela indústria. As equipes serão auxiliadas por técnicos e instrutores especialistas das Unidades de Ensino do Senai-ES e do Ifes e outras instituições parceiras.

Pela segunda vez, o Senai-ES levará para o evento a Olimpíada Senai de Ocupações. A competição de educação profissional irá reunir aproximadamente 35 participantes das dez unidades do Senai-ES, que são desafiados a executar tarefas do dia a dia da indústria, dentro de prazos e padrões de qualidade específicos. As ocupações participantes são: Soldagem, Manutenção Mecânica, Manufatura Integrada, Desenho Mecânico – CAD, Mecatrônica e Eletricidade Industrial, além de Logística, que será apenas demonstração.

Para o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, a entidade vem buscando se aproximar das indústrias capixabas, destacando serviços e projetos que possam ampliar, de fato, a competitividade empresarial. “Estar inserido na Mec Show e apresentar o portfólio de ações de nossas entidades é uma oportunidade única de interação com lideranças industriais do Estado, do Brasil e do mundo”, pontua.

O espaço dedicado às áreas técnicas também irá apresentar o serviço de Consultoria em Tecnologia e Inovação, direcionado para a indústria local dos setores metalmecânico e de petróleo e gás. Nesse ambiente, será prestado atendimento nas áreas de eficiência energética, meio ambiente e calibração.

O Sesi também estará na feira, com três unidades móveis: Odontologia, Dual Saúde Ocupacional e Audiometria. Serão ainda oferecidos serviços do Sesi Clínica, como atendimento para orientação física, orientação nutricional e massoterapia.

O superintendente do Sesi e diretor regional do Senai, Luis Carlos Vieira, comenta a importância da feira. “A Mec Show tem uma importância natural dentro do contexto industrial por ser a feira do setor de maior expressão no Espírito Santo, que claramente é um Estado voltado para a metalmecânica. Desde o ano passado, Sesi e Senai mudaram a participação na feira. Além do estande com os diversos serviços, realizamos uma olimpíada na qual reproduzimos um ambiente real de trabalho”, comentou.
MEC SHOW 2017 – 10ª Feira da Metalmecânica + Inovação Industrial
Data: 18 a 20 de julho de 2017
Horário: 15h às 21h (acesso até as 20h)
Local: Carapina Centro de Eventos – Serra/ES.
Por Evelyn Trindade

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

16 de abril de 2024
Findes lança 7º Anuário de Petróleo e Gás Natural no ES na próxima segunda (22)
15 de abril de 2024
Informe Estratégico – Turma do TST julga improcedente horas extras de trabalhador externo
II Encontro de Especialização Técnica da Comunidade Araucária
12 de abril de 2024
Findes participa de encontro sobre Educação com secretários e ministros de países latino-americanos