Senai Vitória comemora o Dia Mundial da Água com evento para alunos

Hoje é comemorado o Dia Mundial da Água e para conscientizar os alunos, ontem (21) e hoje (22) a unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Vitória promoveu uma programação repleta de informações e atividades sobre o tema. Participaram 12 turmas dos cursos técnicos, somando cerca de 240 estudantes.

O evento contou com palestras e teatros sobre o uso responsável da água. Além disso, os alunos foram orientados sobre como conservar o patrimônio escolar, enfatizando a diferença entre grafitar e pichar.

Na ocasião, foi lançado o projeto Pegue e Leve, um cultivo de hortaliças que alunos e funcionários poderão levar para casa e utilizarem na alimentação. O projeto tem como objetivo humanizar a escola, ensinando sustentabilidade e ciências aos alunos.

“Diante de tantos problemas como a poluição, o desmatamento e a escassez de água, queremos que nossos alunos tenham ciência da importância do consumo consciente da água e sobre como manter o meio ambiente sustentável. ”, ressaltou Claudia Gadioli, do Núcleo de Informação Tecnológica do Senai Vitória.

Dia Mundial da Água

Desde 1992, quando foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), o dia 22 de março marca as comemorações do Dia Mundial da Água. A data é um incentivo à conscientização do uso correto dessa fonte e à ampliação da discussão sobre o tema.

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

22 de abril de 2024
Indústria de petróleo e gás no ES vai receber R$ 37 bi em investimentos até 2028
22 de abril de 2024
Findes em Dia: Empresas do ES se unem para momentos de emergência
19 de abril de 2024
Informe Estratégico – Norma coletiva não pode flexibilizar descanso semanal