Senai oferece “Oficina de Profissões” para comunidade de Cachoeiro

O Senai tem a missão de promover a educação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, a fim de elevar a competitividade da Indústria Capixaba. Pensando em levar à população conhecimento sobre as possibilidades que a educação profissional pode contribuir para formação e a inserção no mercado de trabalho, o Senai Cachoeiro de Itapemirim vem atuando junto à comunidade e aos representantes dos bairros do município na promoção da “Oficina de Profissões”.

A gerente da unidade, Claudia Paixão, explica que a ideia é levar às pessoas alternativas de mudança na carreira. “A qualificação profissional é a porta para o acesso ao mercado de trabalho e às oportunidades que as indústrias locais oferecem. Nesta ação, os participantes têm a facilidade de conhecer melhor uma área da indústria, entender as demandas do mercado e experimentar uma breve aula dentro das oficinas do Senai”.

Com a “Oficina de Profissões”, os participantes conhecem a estrutura da unidade, o detalhamento dos cursos oferecidos, tem aula prática, tiram dúvidas sobre o mercado de trabalho e ficam sabendo dos cursos com vagas abertas.

Patrick Tamaio, de 16 anos, foi um dos convidados a participar da oficina e aprovou a iniciativa do Senai. “Fui convidado pelo representante da Associação do meu bairro e aceitei por ser uma experiência nova. Como não conhecia a unidade, fiquei impressionado com a estrutura e os cursos oferecidos. Tenho interesse em fazer o curso de Montador e Reparador de Computadores”, contou.

Novas vagas

O Senai abre 670 vagas para 13 cursos técnicos nas unidades capixabas. As matrículas serão de 28 de maio a 13 de julho e as aulas começam no segundo semestre de 2018.

Os interessados poderão escolher entre as áreas de alimentos, automação industrial, desenvolvimento de sistemas, edificações, logística, mecânica, mecatrônica, móveis, plásticos, refrigeração e climatização, segurança do trabalho e vestuário.

Saiba mais

 

Por Natália Magalhães

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

27 de março de 2024
IEL-ES: Prodfor certifica 31 empresas e recertifica outras 17
25 de março de 2024
Findes fornece alimentos a voluntários e suporte elétrico a indústrias do Sul do ES 
23 de março de 2024
Indústria do Bem: Findes se mobiliza para ajudar municípios do Sul do ES