Senai inaugura laboratório aberto para setor de moda e vestuário em Araçás

Um ambiente inovador, com estrutura completa para criação e desenvolvimento de peças e conceitos de moda e soluções para a indústria do vestuário, além de consultorias, espaço para eventos de moda e projetos de inovação. Essas são apenas algumas das características do Laboratório Aberto do Senai CentroModa, em Araçás, espaço que será inaugurado no próximo dia 10 de julho, em grande estilo.

Quem abre a intensa programação de inauguração do Laboratório são Victor de Castro, idealizador do Exagerado, um dos maiores eventos de moda e varejo do Espírito Santo; Cristina Pascoli, do Café Caramello; e Rafael Miranda, da Origens. Os três farão o Talk Show que será o primeiro de uma série de palestras, workshops e eventos da 1ª edição do programa ModaLab.

O Talk Show terá ainda a apresentação da Orquestra Camerata Sesi e a presença de designers atuantes no mercado capixaba, que irão elaborar peças-piloto durante o evento utilizando os equipamentos do espaço, que vai contar com máquinas de costura modernas e automatizadas, impressora 3D, e diversos equipamentos de última geração.

O Laboratório ficará aberto e à disposição de profissionais e estudantes de moda, tanto empresas como pessoas físicas, e terá ainda um profissional para auxiliar na utilização do espaço.

Programa ModaLab


A 1ª edição do ModaLab vai promover diversos eventos de 10 de julho até 15 de agosto, sempre com uma programação interessante para empresários, profissionais e estudantes do mundo da moda. Para o evento de inauguração, foi desenvolvido um conceito estético com referência a um clássico da moda: Preto & Branco. Listras, padrões geométricos, e bolas ilustram as estampas de tecidos e decoração do ambiente, que também conta com elementos de marcenaria desenvolvidos pelos alunos do Senai.

A coleção exclusiva que será lançada no evento também está sendo totalmente produzida no CentroModa Araçás.

 

Serviço

1ª Edição do Programa ModaLab e inauguração do laboratório aberto CentroModa

Quando: 10/07, das 8h30 às 11h30

Onde: CentroModa Araçás, Rodovia Darly Santos, nº. 2.655, Guaranhuns, Vila Velha

 

 

 

Por Elaine Maximiniano e Fiorella Gomes

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

16 de abril de 2024
Findes lança 7º Anuário de Petróleo e Gás Natural no ES na próxima segunda (22)
15 de abril de 2024
Informe Estratégico – Turma do TST julga improcedente horas extras de trabalhador externo
II Encontro de Especialização Técnica da Comunidade Araucária
12 de abril de 2024
Findes participa de encontro sobre Educação com secretários e ministros de países latino-americanos