Seminário na Findes debate Plano Estadual de Resíduos Sólidos

 Evento acontece no próximo dia 20 de março com palestras de especialistas no tema

O Conselho de Meio Ambiente (Consuma) da Findes promove, no próximo dia 20 de março, a partir das 13h30, um Seminário sobre o Plano Estadual de Resíduos Sólidos. O evento discutirá a implementação do plano, criado para atender à lei nº 12.305/ 2010, e que determina diretrizes a serem seguidas pelas indústrias e gestão pública na destinação e gerenciamento dos resíduos gerados pelo processo produtivo ou pós consumo.

O evento vai reunir representantes do governo, industriais, operadores da cadeia de reciclagem, geradores de resíduos e estudantes para um diálogo sobre o cenário atual e o que vai mudar quando o plano entrar em vigor. As mudanças impactarão toda a indústria, já que são previstas ações e responsabilidades para toda a cadeia produtiva.

Estão confirmados nomes como Fabricio Soler, presidente do Instituto de Política Nacional de Resíduos Sólidos; Élcio Herbst, consultor FIEP/Senai; Wanderley Batista, da gerência de sustentabilidade da CNI, além de palestrantes do Espírito Santo, como Marcelo Lemos, do Ministério Público; Romário Araújo; e o secretário estadual do Meio Ambiente, Aladim Cerqueira.

Temas como logística reversa, responsabilidade compartilhada, coleta seletiva, ecoeficiência e cooperação entre administração pública, empresas e a sociedade estão entre os tópicos que serão abordados para adequação à lei.

Clique aqui e inscreva-se!

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028
22 de abril de 2024
Indústria de petróleo e gás no ES vai receber R$ 37 bi em investimentos até 2028
22 de abril de 2024
Findes em Dia: Empresas do ES se unem para momentos de emergência