Segurança: Unidades do Sesi e do Senai participam de simulados de emergência

A segurança dos alunos, colaboradores e parceiros é prioridade para o Sistema Findes, por isso, todas as escolas do Sesi e unidades do Senai no Espírito Santo estão participando, pelo menos duas vezes por ano, de treinamentos simulados de emergência para abandono de área. O objetivo é preparar a todos em nossas unidades para que, em caso de eventuais emergências, sigam procedimentos padronizados, de forma segura e eficaz.

As unidades Sesi Araçás, Senai Vila Velha, Sesi/Senai Cachoeiro, Sesi/Senai São Mateus, Sesi Campo Grande, Sesi Porto de Santana, Sesi Laranjeiras, Sesi/Senai Civit, além do Edifício Findes já participaram do simulado de abandono de área este ano, conhecendo melhor as rotas de fuga e os procedimentos que devem ser adotados em casos reais de emergência.

A Simulação de Evacuação de Emergência consiste em um treinamento que simula, de forma realista, uma situação de risco, como um incêndio. A ação é parte do Plano de Atendimento a Emergência do SESMT do Sistema Findes, que define os protocolos a serem seguidos em uma situação de risco no local. A atividade deve fazer parte de uma nova cultura de prevenção e controle de situações de emergência, que será implantada nas escolas do Espírito Santo.

Confira algumas fotos das ações nas unidades:

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

16 de abril de 2024
Findes lança 7º Anuário de Petróleo e Gás Natural no ES na próxima segunda (22)
15 de abril de 2024
Informe Estratégico – Turma do TST julga improcedente horas extras de trabalhador externo
II Encontro de Especialização Técnica da Comunidade Araucária
12 de abril de 2024
Findes participa de encontro sobre Educação com secretários e ministros de países latino-americanos