Evento itinerante permite empreendedores e startups de base tecnológica a interagirem com as empresas parceiras do programa e tirar dúvidas sobre o edital que estimula a inovação aberta

 

Roadshow no Centro Tecnológico da Universidade Federal do Espírito Santo (CT-Ufes) nesta quarta-feira (18)

Quer conhecer ou tirar suas dúvidas sobre o Programa Findeslab de Empreendedorismo Industrial? Então você não pode perder o Roadshow que o hub de inovação está promovendo no Espírito Santo e em outros estados para divulgar o edital de estímulo à inovação aberta. Aberto ao público, a próxima parada é nesta quinta-feira (19), na Universidade de Vila Velha (UVV), às 19h, dentro da programação do InovaWeek.

O Programa FindesLab de Empreendedorismo Industrial, lançado no último dia 6 de setembro, convida empreendedores e startups de base tecnológica a propor soluções inovadoras, em modelo de inovação aberta, para os desafios expostos pelas empresas parceiras.

Ao todo, são oito empresas parceiras, sendo elas: Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (CDTIV) da Prefeitura Municipal de Vitória (PMV), ArcelorMittal, Fortlev, ISH, Shell, Soma Urbanismo, Unimed e Vale.

Promovendo a interação entre os representantes das empresas parceiras do programa e os empreendedores e startups com interesse em desenvolver soluções para os desafios, a iniciativa ajuda que as propostas sejam bem estruturadas e alinhadas com o edital.

Programação

Roadshow no Núcleo de Incubação do Ifes de Linhares na quarta (18)

O Roadshow é um tipo específico de evento que tem se popularizado nos meios corporativos. Caracteriza-se pela itinerância, com a possibilidade de realização de atividades diferentes em cada local. Costumam ser curtos, focados na divulgação de uma atividade ou programa específico que, após atingir o objetivo inicial, é encerrado ou interrompido.

Já receberam o Roadshow do Programa Findeslab de Empreendedorismo Industrial a Faesa, na terça-feira (17); o Centro Tecnológico (CT) da Ufes, o Ifes nas cidades de Linhares, Vitória e Cachoeiro, na quarta-feira (18).

Com data ainda a confirmar, o Roadshow está previsto para acontecer na Fábrica de Startups, no Rio de Janeiro, em Curtiba, no Paraná, na rede de aceleradoras da Federação das Indústria do Estado do Paraná (Fiep); no Porto Digital, em Pernambuco, entre os dias 20 e 25 de setembro. As apresentações também devem passar por Santa Catarina e Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Serviço

Roadshow Programa Findeslab de Empreendedorismo Industrial

Dia 19/09: UVV na programação do InovaWeek, às 19h

Datas a confirmar

Dia 20/09: RJ (Fábrica de Startups)
Dia 25/09: PR (Curitiba e rede de aceleradoras Fiep)
Dia 25/09: PE (Porto Digital)

Por onde o Roadshow já passou

Dia 17/09:  Faesa, 18h
Dia 17/09:  Faesa, 20h
Dia 18/09:  Ufes CT, 09h
Dia 18/09:  Ifes Linhares, 10h
Dia 18/09:  Ifes Vitória, 10h
Dia 18/09:  Ifes Cachoeiro, 10h

Por Fiorella Gomes

Imprimir