Findeslab realiza Roadshow do Programa de Empreendedorismo Industrial

Evento itinerante permite empreendedores e startups de base tecnológica a interagirem com as empresas parceiras do programa e tirar dúvidas sobre o edital que estimula a inovação aberta

 

Roadshow no Centro Tecnológico da Universidade Federal do Espírito Santo (CT-Ufes) nesta quarta-feira (18)

Quer conhecer ou tirar suas dúvidas sobre o Programa Findeslab de Empreendedorismo Industrial? Então você não pode perder o Roadshow que o hub de inovação está promovendo no Espírito Santo e em outros estados para divulgar o edital de estímulo à inovação aberta. Aberto ao público, a próxima parada é nesta quinta-feira (19), na Universidade de Vila Velha (UVV), às 19h, dentro da programação do InovaWeek.

O Programa FindesLab de Empreendedorismo Industrial, lançado no último dia 6 de setembro, convida empreendedores e startups de base tecnológica a propor soluções inovadoras, em modelo de inovação aberta, para os desafios expostos pelas empresas parceiras.

Ao todo, são oito empresas parceiras, sendo elas: Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (CDTIV) da Prefeitura Municipal de Vitória (PMV), ArcelorMittal, Fortlev, ISH, Shell, Soma Urbanismo, Unimed e Vale.

Promovendo a interação entre os representantes das empresas parceiras do programa e os empreendedores e startups com interesse em desenvolver soluções para os desafios, a iniciativa ajuda que as propostas sejam bem estruturadas e alinhadas com o edital.

Programação

Roadshow no Núcleo de Incubação do Ifes de Linhares na quarta (18)

O Roadshow é um tipo específico de evento que tem se popularizado nos meios corporativos. Caracteriza-se pela itinerância, com a possibilidade de realização de atividades diferentes em cada local. Costumam ser curtos, focados na divulgação de uma atividade ou programa específico que, após atingir o objetivo inicial, é encerrado ou interrompido.

Já receberam o Roadshow do Programa Findeslab de Empreendedorismo Industrial a Faesa, na terça-feira (17); o Centro Tecnológico (CT) da Ufes, o Ifes nas cidades de Linhares, Vitória e Cachoeiro, na quarta-feira (18).

Com data ainda a confirmar, o Roadshow está previsto para acontecer na Fábrica de Startups, no Rio de Janeiro, em Curtiba, no Paraná, na rede de aceleradoras da Federação das Indústria do Estado do Paraná (Fiep); no Porto Digital, em Pernambuco, entre os dias 20 e 25 de setembro. As apresentações também devem passar por Santa Catarina e Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Serviço

Roadshow Programa Findeslab de Empreendedorismo Industrial

Dia 19/09: UVV na programação do InovaWeek, às 19h

Datas a confirmar

Dia 20/09: RJ (Fábrica de Startups)
Dia 25/09: PR (Curitiba e rede de aceleradoras Fiep)
Dia 25/09: PE (Porto Digital)

Por onde o Roadshow já passou

Dia 17/09:  Faesa, 18h
Dia 17/09:  Faesa, 20h
Dia 18/09:  Ufes CT, 09h
Dia 18/09:  Ifes Linhares, 10h
Dia 18/09:  Ifes Vitória, 10h
Dia 18/09:  Ifes Cachoeiro, 10h

Por Fiorella Gomes

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

16 de abril de 2024
Findes lança 7º Anuário de Petróleo e Gás Natural no ES na próxima segunda (22)
15 de abril de 2024
Informe Estratégico – Turma do TST julga improcedente horas extras de trabalhador externo
II Encontro de Especialização Técnica da Comunidade Araucária
12 de abril de 2024
Findes participa de encontro sobre Educação com secretários e ministros de países latino-americanos