RoadShow sobre light steel framing chega em Vitória

Projeto iniciado pelo CBCA em 2005 já conta com 189 edições em diversas cidades brasileiras

O Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) confirmou o local do seu quarto e último RoadShow de 2018. Com o tema “Light Steel Framing – Projeto, Aplicações e Execução”, o evento será realizado em 22 de novembro, no hotel Golden Tulip Porto Vitória, em Vitória, Espírito Santo, a partir de 17h30.

Os interessados devem realizar a inscrição com o valor de R$ 20, clicando aqui,  até 17/11. O projeto conta com os apoios do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Espírito Santo.

Essa edição terá as palestras do arquiteto Alexandre Kokke Santiago, do engenheiro Jonas Silvestre Medeiros e do administrador de empresas Tiago Gomes de Oliveira. Formado pela UFMG e com passagem pela University of Texas at Austin, Alexandre trabalha desde 2008 com light steel framing atuando no desenvolvimento de projetos, consultoria e treinamento, além de acompanhamento e execução de obras no sistema, com mais de 50.000 m² de edificações projetadas e construídas em várias cidades do Brasil.

Formado pela UFPB, Jonas estudou no Concrete Masonry Technology no Besser Trainning Center, em Michigan, e em 1998 coordenou pesquisa que instituiu o uso de telas metálicas para ancoragem de alvenarias, produto utilizado hoje nacionalmente. Tiago foi pioneiro na introdução no Brasil da tecnologia de projeto e fabricação automatizada de light steel framing e possui experiência em mais de 600.000 m² em projetos, fabricação e execução de estruturas nesse sistema.

Materiais do CBCA serão distribuídos e certificados de participação serão encaminhados posteriormente.
Os RoadShows de 2017 reuniram cerca de mil pessoas em 13 cidades. O projeto, que teve seu início em 2005 e que já conta com 188 edições realizadas, esteve em Manaus, Maceió, Salvador, Aracaju, Brasília, Belém, São Luís, Teresina, Cuiabá, Fortaleza, Natal, Recife e João Pessoa. O público dos eventos foi composto em sua maioria por profissionais da área da construção civil e estudantes dos cursos de arquitetura e engenharia civil. O último RoadShow foi realizado em Goiânia, 19/09, e reuniu 75 pessoas.

Sobre o CBCA

O CBCA, entidade gerida pelo Instituto Aço Brasil, foi fundado em 2002 e tem como objetivo
ampliar a participação da construção em aço no mercado nacional, realizando ações para sua
divulgação e apoiando o seu desenvolvimento tecnológico.

Informações Gerais

RoadShow 2018 CBCA – Light Steel Framing – Projeto, Aplicações e Execução.

Local: Golden Tulip Porto Vitória – Av. Nossa Sra. dos Navegantes, 635, Enseada do Suá,Vitória, ES.

Data e hora: 22/11/2018 de 17h30 até 21h.

Contatos: [email protected] ou (21) 3445-6307.

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

22 de abril de 2024
Indústria de petróleo e gás no ES vai receber R$ 37 bi em investimentos até 2028
22 de abril de 2024
Findes em Dia: Empresas do ES se unem para momentos de emergência
19 de abril de 2024
Informe Estratégico – Norma coletiva não pode flexibilizar descanso semanal