Reunião da Findes, líderes da MCI e governador dá bons frutos

Uma reunião considerada histórica aconteceu no Palácio Anchieta com o objetivo de acelerar o ecossistema de inovação capixaba. Na mesa do salão nobre do Palácio Anchieta se reuniram na tarde da última sexta, 6/12, o governador Renato Casagrande, a Findes, os líderes da MCI (Mobilização Capixaba pela Inovação) como os diretores da Petrobrás, Vale, Suzano e Arcelor Mittal, além de reitores da Ufes, Ifes, Movimento ES em Ação, Tecvitoria, Sebrae, Sinepe (Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do ES) além da equipe do Governo do Estado como os secretários das pastas de Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Cultura.

Na pauta, estiveram temas importantes como a expectativa de um valor de investimento de R$ 80 milhões por ano para o setor da inovação envolvendo fundo público e privado, o alinhamento das 15 ações estruturantes para fortalecer o ecossistema de inovação e as ações do planejamento estratégico da MCI elaborado com o apoio da Fundação Certi, de Santa Catarina, que é um centro de referência em estudo e tecnologias inovadoras.

“Nosso objetivo é ver o Espírito Santo trilhar o caminho da inovação para avançar em aspectos econômicos, tecnológicos e sociais. Acreditamos que somente o alinhamento entre a sociedade, poder público, instituições de ensino e empresas, em torno de um mesmo projeto, será capaz de estabelecer um ecossistema forte e conectado às demandas reais do mercado”, afirma o presidente da Findes, Léo de Castro.

Por Carol Veiga

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028
22 de abril de 2024
Indústria de petróleo e gás no ES vai receber R$ 37 bi em investimentos até 2028
22 de abril de 2024
Findes em Dia: Empresas do ES se unem para momentos de emergência