Programa Aceleração InovAtiva Brasil classifica seis startups capixabas

O programa, que no Espírito Santo conta com o Inova Findes como agente local, oferecerá suporte gratuito ao desenvolvimento dos projetos classificados e também fará sua inserção no mercado

O programa Aceleração InovAtiva divulgou nesta semana a lista de startups classificadas para receberem suporte gratuito ao desenvolvimento de seus projetos, bem como à sua inserção no mercado. A boa notícia é que seis empresas capixabas foram classificadas. O programa, desenvolvido pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic) e pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), é executado pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi) e conta com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai e suporte local do Inova Findes. Seu objetivo é promover a aceleração em larga escala para negócios inovadores de qualquer setor e lugar do Brasil. Em 2016, de acordo com o Inova Findes, apenas um projeto capixaba foi classificado. Portanto, houve uma grande evolução em 2017.

“Aqui no Espírito Santo fomos designados como o agente local do InovAtiva para estimular que novos negócios industriais da região sejam alavancados. Foram 60 inscrições capixabas, sendo 32 validadas e seis classificadas para apoio. Na edição 2016 tivemos apenas uma startup capixaba classificada. O resultado atual foi conseguido a partir da união do Sistema Estadual de Inovação, que realizou uma grande mobilização e divulgação desta oportunidade para novos empreendedores”, explica o gerente do Inova Findes, Iomar Cunha.

Confira quais foram os seis projetos capixabas classificados no programa, relacionados pelo nome, cidade e área de atuação, respectivamente: Enem Game Premium (Vitória – TI e Comunicação), Itamil (Cachoeiro de Itapemirim – Mineração e Metalurgia), Frameyou (Vitória – Serviços), Biometric IT (Vitória – Indústria de Defesa), TAD SUB 1gb (Serra – Energia), e Painel Predial (Vitória – TI e Comunicação).

A lista completa de todas as empresas classificadas está aqui. Este foi o primeiro ciclo de inscrições. O segundo ciclo acontece entre 12 de junho e 10 de julho, e as inscrições para ambos podem ser feitas no site: www.inovativabrasil.com.br

Por Fabio Martins

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028
22 de abril de 2024
Indústria de petróleo e gás no ES vai receber R$ 37 bi em investimentos até 2028
22 de abril de 2024
Findes em Dia: Empresas do ES se unem para momentos de emergência