PDF: IEL estimula negócios entre fornecedores e Fundação Renova

 

 

Marcelo Figueiredo, diretor de Programas da Fundação Renova apresenta oportunidades a fornecedores capixabas durante o PDF

Representantes da Fundação Renova estão, nesta terça-feira (5), em um encontro com potenciais fornecedores capixabas no auditório da Findes. A reunião é promovida pelo instituto Euvaldo Lodi (IEL) e faz parte do programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), uma iniciativa que oportunizará a contratação de empresas locais pela fundação.

Com o auditório da Findes lotado, a equipe da instituição mineira apresenta as demandas e projetos da Fundação Renova, além dos requisitos e exigências para que os empresários capixabas se tornem fornecedores.

Sobre a Fundação Renova
O diretor de programas da Fundação Renova, Marcelo Figueiredo, contextualizou a atuação da instituição para os empresários presentes, e explicou que a entidade trabalha com a função social de recuperar os impactos causados pelo rompimento da barragem de Fundão. “Nós temos apenas um ano de atuação em um modelo de gestão que é inédito no Brasil em casos desse tipo”, frisou.

 

A Fundação Renova é resultado de um compromisso firmado entre a Vale, a BHP e a Samarco juntamente com os governos federal e estaduais de Minas Gerais e Espírito Santo.

 

Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF)
O coordenador-executivo do PDF, Rusdelon de Paula, explicou aos empresários como funciona o programa, que tem o objetivo de aproximar compradores e fornecedores, além de fomentar a participação de empresas locais em grandes projetos, estimulando o desenvolvimento e a competitividade da indústria capixaba. “Os encontros do PDF geram oportunidades para empresas locais promoverem negócios e gerarem emprego e renda”, declarou.

 

 

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028
22 de abril de 2024
Indústria de petróleo e gás no ES vai receber R$ 37 bi em investimentos até 2028
22 de abril de 2024
Findes em Dia: Empresas do ES se unem para momentos de emergência