Paulo Ricardo e Camerata-Sesi-ES emocionam trabalhadores da indústria em Cachoeiro

Cerca de três mil pessoas lotaram o local e se surpreenderam com o show oferecido pelo Sesi-ES

Os trabalhadores da indústria de Cachoeiro de Itapemirim e região cantaram e se divertiram na última sexta-feira, dia 5 de maio,, no Parque de Exposições da cidade, ao som do cantor Paulo Ricardo e Camerata Sesi-ES. Uma harmonia perfeita entre o rock e o romantismo, o Show do Trabalhador da Indústria Capixaba, realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-ES), encantou o público de cerca de três mil pessoas.

Trabalhadores e industriais falaram da alegria de poder participar do show na sua cidade. “Antes tínhamos que nos deslocar para Vitória, e muitas vezes desanimávamos, porque era distante demais e muito cansativo. No evento aqui em Cachoeiro pude trazer também meu namorado e minha mãe. Todos nós trabalhamos na indústria, e curtimos muito. Foi um momento único”, definiu Bruna Dannes, operária da indústria de calçados.

O vice-presidente institucional da Findes em Cachoeiro de Itapemirim e região, Áureo Vianna Mameri, recebeu convidados para assistir ao show, entre eles empresários e lideranças políticas locais, e enfatizou a interiorização das ações de cultura para os trabalhadores de indústrias de todo o Estado.

“É muito gratificante saber que estamos conseguindo trazer para perto deles oportunidades como esta. É a segunda vez que realizamos o Show do Trabalhador da Indústria Capixaba em Cachoeiro de Itapemirim. Isso é interiorizar, levar a cultura para os municípios e dar acesso a todos. Eu não tenho dúvidas da alegria e emoção dos nossos funcionários em assistir a este espetáculo, poder curtir e aproveitar esta noite maravilhosa que o Sesi-ES nos proporcionou”, disse.

Interiorização da Cultura

Show do Trabalhador nos municípios do interior

Em 2015, pela primeira vez, o Sesi-ES levou o Show do Trabalhador da Indústria para Linhares, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim, municípios que sediam diretorias regionais da Findes no Estado. Os três eventos somados reuniram cerca de oito mil espectadores, que curtiram a turnê de Elba Ramallho. O Show do Trabalhador da Indústria foi criado pelo Sistema Findes em 2011 para comemorar o aniversário do Sesi-ES e acontecia somente na capital, Vitória.

Orquestra Camerata Sesi nas cidades do interior capixaba

A orquestra Camerata Sesi-ES também realizou espetáculo nos municípios de Afonso Cláudio, Colatina, Linhares, Venda Nova do Imigrante, Domingos Martins, Anchieta, Guaçuí e São José do Calçado. Os concertos reuniram público de mais de 200 pessoas em cada apresentação.

Este ano, o Sesi-ES vai levar o Show do Trabalhador com a apresentação do cantor Paulo Ricardo e a Orquestra Camerata Sesi-ES para as cidades de Aracruz e Linhares, nos dias 26 e 27 de maio, respectivamente; e para Colatina e São Mateus, com divulgação das datas em breve.
Por Milan Salviato

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028
22 de abril de 2024
Indústria de petróleo e gás no ES vai receber R$ 37 bi em investimentos até 2028
22 de abril de 2024
Findes em Dia: Empresas do ES se unem para momentos de emergência