Palestra explica vantagens da arbitragem na resolução de questões empresariais

Evento acontece na terça-feira (26) no auditório da FDV e tem inscrições gratuitas

A mediação e arbitragem na resolução de questões empresariais traz agilidade, eficácia e segurança jurídica para quem dedica tempo para a tarefa de empreender. Dados do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio do Brasil – Canadá, que responde por 45% do mercado nacional de Arbitragem, mostram que houve crescimento de 44% no total de processos arbitrais no último ano, chegando a valores de R$ 11,9 bilhões.

A arbitragem acumula diversas vantagens. “É um processo rápido, com custo menor; tem cláusula de confidencialidade; dá autonomia às partes para escolha dos árbitros; não demanda a complexidade da interpretação das regras processuais; e garante princípios do contraditório, da ampla defesa e da igualdade”, afirma o presidente da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem do Cindes Findes, Luiz Cláudio Allemand.

Para capacitar profissionais, apresentar o assunto a estudantes de direito e empresários, a Câmara promove, na próxima terça-feira (26), o evento “Práticas em Arbitragem: Aspectos Introdutórios e Atuação Profissional” em parceria com o Comitê de Jovens Arbitralistas (CJA) do Centro brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA), Ibef e Cindes Jovem.

Com palestras de um dos maiores nomes da arbitragem brasileira, Joaquim de Paiva Muniz, mestre em direito pela University of Chicago e presidente da Comissão de Arbitragem da OAB/RJ; e Rafael Induzzi Drews, advogado, pós-graduado em Direito Corporativo pelo IBMEC/RJ e membro do CJA, o evento tem inscrições gratuitas e será realizado no auditório da FDV, em Vitória.

As palestras são voltadas para estudantes de direito, advogados e empresários e vão abordar questões práticas relacionadas à arbitragem, explicar a quem ela é direcionada, quando pode ser utilizada, quais as vantagens da adoção deste método e como é a atuação profissional desta área.

As inscrições podem ser realizadas por meio do preenchimento do formulário disponível neste link

 

SERVIÇO

Práticas em Arbitragem: Aspectos Introdutórios e Atuação Profissional

Data: 26/06, às 18h30

Local: Auditório da FDV, em Vitória

Inscrições: http://bit.ly/PalestraArbitragem

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Elaine Maximiniano

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

27 de março de 2024
IEL-ES: Prodfor certifica 31 empresas e recertifica outras 17
25 de março de 2024
Findes fornece alimentos a voluntários e suporte elétrico a indústrias do Sul do ES 
23 de março de 2024
Indústria do Bem: Findes se mobiliza para ajudar municípios do Sul do ES