Pacto para o Desenvolvimento Regional é lançado em Vila Velha e Anchieta

Medidas propõem mais agilidade em ações que atrasam o desenvolvimento

 

“A proposta que o Sistema Findes, por meio da Diretoria Regional, nos apresentou é fantástica. Hoje a burocracia é o maior entrave para qualquer tipo de empreendimento, seja em nível federal, estadual ou municipal. Em nome da Prefeitura de Guarapari, já somos parceiros da Federação e do setor produtivo para implantar o Pacto para o Desenvolvimento Regional, que contempla as 10 medidas contra a burocracia”, disse Edgar Belhe, secretário municipal de Projetos e Empreendedorismo da Prefeitura de Guarapari.

Com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios, possibilitando a atração de investimentos e viabilizando a manutenção dos empreendimentos já existentes, a Diretoria Regional da Findes em Vila Velha e a Diretoria Regional da Findes de Anchieta e região realizaram nesta semana reuniões com representantes das indústrias locais e lideranças políticas para apresentar as 10 medidas contra a burocracia.

Para o vice-presidente institucional da Findes em Vila Velha, Vladimir Rossi, já é realizado um trabalho junto ao poder público. “Desde a fundação da nossa Diretoria, reunimos o setor produtivo local e levamos para a Findes as demandas do município de Vila Velha. Buscamos essa aproximação porque entendemos que precisamos destravar impasses que dificultam o desenvolvimento local. Colocamos a Findes à disposição do município para que juntos possamos trabalhar para tornar nossa cidade mais atrativa e não perder empresas que já estão cansadas de tanta burocracia. As 10 medidas reforçam nosso desejo”, defendeu.

Já o vice-presidente institucional da Findes em Anchieta, Fernando Otávio, reforçou a importância de adotar as 10 medidas para retomar o crescimento da região. “Nossas cidades foram extremamente atingidas pela paralisação da indústria Samarco. Precisamos urgentemente tornar nossas cidades atrativas para novos investidores. Com a implantação das 10 medidas, as empresas irão enxergar com bons olhos nossa região e trazer desenvolvimento, emprego, renda e receita para os nossos cidadãos e municípios”, concluiu.

Pacto para o Desenvolvimento Regional 

A primeira reunião do Conselho Temático de Desenvolvimento Regional (Conder) sob a nova gestão, realizada no início de agosto, teve como pauta principal o lançamento do Pacto para o Desenvolvimento Regional.  Com a sua implantação, o pacto promete desburocratizar gargalos enfrentados por empresários nas diferentes regiões e levar soluções propostas pela Findes para destravar impasses que retardam o desenvolvimento local.

O Conder, coordenado pelo 1º vice-presidente da Findes, José Carlos Zanotelli, é composto por lideranças empresariais das 15 Diretorias Regionais. O papel dos vice-presidentes institucionais e dos vice-presidentes adjuntos é representar a Findes, protagonizando a interação com os poderes constituídos e com todo o setor produtivo local, com o intuito de melhorar o ambiente de negócios.

 

Por: Milan Salviato

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

28 de março de 2024
Findes em Dia: Indústria capixaba se une para apoiar população do Sul do ES
28 de março de 2024
Informe Estratégico – ES de volta ao topo da logística portuária
27 de março de 2024
IEL-ES: Prodfor certifica 31 empresas e recertifica outras 17