Orquestra Camerata Sesi apresenta noite de música clássica com Cristian Budu

Apresentação da Orquestra Camerata no Teatro Sesi

A Orquestra Camerata Sesi prepara um grande espetáculo para a edição da “Série Sesi Música Clássica”, que acontece na próxima quinta-feira (24), com a “Malediction de Liszt”, sob regência do maestro Leonardo David e a participação do pianista Cristian Budu.

A apresentação leva o nome de uma das obras mais complexas para instrumentos de corda e piano do compositor e maestro húngaro Franz Liszt e promete tirar o fôlego do público que comparecer ao Teatro do Sesi, às 20h.

O repertório da noite também é composto pela “Sinfonia n.7”, de Mendelssohn e a “Simply Symphony” de Britten.

“Montamos um programa que seja mais interessante para a plateia. A ‘Simply Symphony’ é muito impactante e acentua a virtuosidade da orquestra. Já a ‘Malediction’ é uma das mais complexas e completas para cordas”, afirmou o maestro Leonardo David.

A participação de Cristian Budu, pianista aclamado e premiado além das fronteiras Brasil, dá um toque especial ao espetáculo.

“Ele é um grande pianista. É expressivo e cativa a plateia com o seu talento e musicalidade”, ressaltou o regente da Camerata.

Sobre Cristian Budu

Cristian Budu é um jovem pianista brasileiro de origem romena, considerado um dos expoentes de sua geração. Sua musicalidade genuína tem reconhecimento nacional e internacional. Formado em música pela Universidade de São Paulo e mestre em performance pelo New England Conservatory de Boston, nos Estados Unidos.

Tornou-se o primeiro brasileiro a vencer o Grande Prêmio do Concurso Internacional Clara Haskil, na Suíça, em 2014. Neste mesmo evento, conquistou dois prêmios extras, incluindo o prêmio do público. Esse é um dos mais importantes e prestigiados do cenário mundial, que elege apenas um ganhador por edição. É premiado também pelo Concurso Nelson Freire e o Programa Prelúdio da TV Cultura, além do Prêmio 2013 na Categoria Jovem Talento da Revista Concerto.

 

Serviço

Série Sesi Música Clássica: “Malediction de Liszt”

Quando: 24/05

Onde: Tetro Sesi, Jardim da Penha, Vitória

Hora: 20h

Ingresso: à venda na bilheteria do teatro, a R$ 5,00 (meia-entrada e trabalhador da indústria) e R$ 10,00 (inteira). No dia da apresentação, a partir das 18h, caso haja disponibilidade de assentos.

 

Por Fiorella Gomes
Foto: Thiago Guimarães

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

19 de abril de 2024
Informe Estratégico – Norma coletiva não pode flexibilizar descanso semanal
16 de abril de 2024
Findes lança 7º Anuário de Petróleo e Gás Natural no ES na próxima segunda (22)
15 de abril de 2024
Informe Estratégico – Turma do TST julga improcedente horas extras de trabalhador externo