Olimpíada Interna de Matemática movimentou escolas da rede Sesi ES

Alunos de todas as unidades de ensino do Serviço Social da Indústria no Espírito Santo (Sesi ES) participaram, na semana passada, da Olimpíada Interna de Matemática. O evento explorou o movimento maker de ensino, que estimula o pensar produtivo em prol da criatividade, autonomia e da capacidade de resolver situações-problemas dos estudantes.

A olimpíada foi dividida em quatro níveis, onde participaram estudantes do 3º ao 9º Ano do Ensino Fundamental. O evento ocorreu entre os dias 06 e 10 de agosto. A competição envolveu aulas diferenciadas com ênfase na educação maker, com jogos e criação de games interativos, envolvendo conceitos matemáticos. A novidade deste ano foi a participação dos estudantes do 3º e 4º ano do Ensino Fundamental.

Segundo a responsável pelo evento, Bethsean Guerra Picinalli, a ideia é gerar um ambiente de competição saudável entre os alunos nas unidades da rede parecido com o que ocorre nas competições esportivas, tendo como resultado a melhoria e incentivo ao ensino da matemática. As atividades foram desenvolvidas de forma atrativas e com o máximo de possibilidades para que o aluno possa desenvolver o raciocínio e ampliar seu conhecimento lógico matemático.

“A grande importância dessa semana olímpica está em proporcionar um movimento de interação e troca de conhecimento entre os alunos da rede. O movimento maker transforma o aluno em protagonista do seu desenvolvimento. As atividades ampliam a capacidade dos alunos de solucionar problemas, trabalhar em equipe, a consciência de cidadania e responsabilidade, que são algumas habilidades e competências importantes para o século 21”, salientou.

Na última sexta-feira aconteceu a avaliação final do torneio, que teve três horas de duração. As premiações acontecem nesta semana e serão organizadas por cada unidade de ensino. Os alunos receberão medalhas de ouro, prata e bronze nos seus respectivos níveis.

 

Por Thaíssa Dilly

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

28 de março de 2024
Findes em Dia: Indústria capixaba se une para apoiar população do Sul do ES
28 de março de 2024
Informe Estratégico – ES de volta ao topo da logística portuária
27 de março de 2024
IEL-ES: Prodfor certifica 31 empresas e recertifica outras 17