Movimento ModaLAB recebe a marca Borana na estreia da Edição 2019

O start dessa programação especial será no próximo dia 30, às 19 horas,
no Senai Araçás, em Vila Velha

 

Vai começar a temporada 2019 do ModaLAB, o movimento que une diversos setores da indústria capixaba, academia e mentes criativas no estímulo à inovação nos setores de confecção, vestuário e têxtil.

O start dessa programação especial, que conta com workshops, palestras, workshops, oficinas e talk shows com referências em design, moda e mundo empresarial, será no próximo dia 30, às 19 horas, no Senai Araçás.

E para começar com o pé direito e muito estilo, no melhor clima capixaba, o ModaLab convida a marca de beachwear Borana, que desfilará sua coleção lançada na São Paulo Fashion Week.

Um talkshow será realizado com Jorge Aguiar e Patiara Aguiar, diretora criativa da marca, que compartilham com o público sobre a incrível trajetória dessa empresa capixaba. Interessados devem se inscrever acessando aqui.

O ModaLab

Lançado em julho de 2018, o ModaLab foi inicialmente concebido para ser um programa de eventos com duração de seis semanas, mas ganhou força devido às suas raízes criativas e suas ações geradoras de conexões. Neste quase um ano de existência, novas perspectivas, possibilidades e experiências diversas aconteceram, possibilitando que o ModaLab passasse de “um programa de eventos” para um “Movimento”, com adesões espontâneas, em sintonia com o mais alto conceito colaborativo.

O Movimento ModaLAB conta hoje com uma diversidade de atores: Senai, Sesi, Sebrae e Senac; além da adesão de alguns Sindicatos da Indústria e Câmaras Setoriais, empresas, empresários voluntários e também uma forte parceria com a academia, representada nesta edição pela UVV, FAESA e Vasco Coutinho.

Conceito

Nesta edição 2019, a curadoria de Rosa-Nina Liebermann traz a “Caixa de Ideias”. Nela estão representadas as múltiplas vertentes que compõem atualmente este Movimento. Unificados por uma cor, que representa o olhar em uma mesma direção, os diferentes setores se encontram, somam e somam-se, e a transversalidade acontece, mostrando que, de alguma forma, tudo se relaciona.

O Movimento ModaLAB tem em seu DNA propósitos voltados à expansão da consciência e ao despertar para uma Nova Indústria que emerge a cada dia. Ele é disruptivo, por ter como protagonista cada um de seus membros, rompendo com modelos hierárquicos tradicionais, numa desconstrução de limites individuais para dar lugar à potencialização de pessoas e ao despertar de seus valores. É inovador, porque surgiu de uma ideia que foi transformada em realidade que gera resultados e benefícios, com suas ações alinhadas aos princípios da sustentabilidade social-econômico-ambiental, condição fundamental de toda e qualquer iniciativa.

O projeto nasceu num setor de base criativa – a Indústria da Confecção e da Moda – e se conecta a cada dia com outros setores e novos parceiros, numa clara demonstração de que tudo está interligado e que o caminho são as aproximações sucessivas, a colaboração e a cooperação.

Com o propósito maior de ser agente de transformação, o Movimento ModaLAB tende a atrair cada vez mais adeptos e, assim, de forma simples como tudo deve ser – porém, de alcance significativo nos resultados que se busca – contribuir de forma relevante junto à sociedade.

Serviço

Movimento ModaLab

Quando: 30/05/2019
Horário: 19h
Local: Senai Araçás
Inscrições: http://bit.ly/modalab-borana

Por Fiorella Gomes

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

19 de abril de 2024
Informe Estratégico – Norma coletiva não pode flexibilizar descanso semanal
16 de abril de 2024
Findes lança 7º Anuário de Petróleo e Gás Natural no ES na próxima segunda (22)
15 de abril de 2024
Informe Estratégico – Turma do TST julga improcedente horas extras de trabalhador externo