ModaLab aborda importância da criatividade no mundo empresarial

Já anotou na agenda? Quarta-feira é o dia fixo da semana para se falar do mundo fashion no CentroModa do Senai Araçás, em Vila Velha, com a programação do ModaLab1. E, neste dia 05 de setembro, o assunto é “A criatividade no mundo Empresarial”. O encontro está marcado para às 8h30.

Um bate-papo sobre a importância de agregar valores aos produtos, tornando-os diferenciados e, desta forma, atraentes aos potenciais compradores. Nesse sentido, empresários, funcionários e estudantes do setor vão trocar experiências com dois nomes de peso no cenário fashion capixaba: Jorge Aguiar e Adriana Candido, que vão falar um pouquinho de como trabalham suas marcas de forma diferenciada e conquistam diariamente o mercado local, nacional e até o internacional.

Adriana Candido é artista plástica, publicitária e estilista, que criou sua própria marca em 2008, com nome homônimo. Entre seus diferenciais está o cuidado especial com a modelagem, o tecido e o acabamento, através de linhas geométrica e assimétricas, recortes e entrelaces fornecendo personalidade à criação. A marca foi um dos destaques do Vitória Moda 2018.

Com Jorge Aguiar, o assunto é o beachwear. Ele é sócio-proprietário da Borana, marca familiar fundada em 2010, que aposta em peças variadas com estamparia inspirada na diversidade brasileira de cores. A criatividade da marca já conquistou o mercado exterior.

Vai ficar de fora dessa?

Sobre o ModaLab

O ModaLab1 é um evento que leva, semanalmente, palestras gratuitas para empresários e profissionais do setor têxtil e de vestuário, além de estudantes de moda. Um espaço em que se é discutido temas desde a criação até a produção de peças.

Sucesso de público, o ModaLab 1, que teria duração de apenas quatro semanas, seguintes ao lançamento do Laboratório de Moda Aberta do CentroModa, no Senai Araçás, em Vila Velha, ocorrido em julho, o evento foi estendido até o final do ano e, em 2019, passa a fazer parte do planejamento anual da unidade.

Além disso, há planos de que o evento seja expandido para o interior do Estado, como o ModaLab2, em Colatina, que seguirá o mesmo perfil da primeira edição.

Por Fiorella Gomes

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

16 de abril de 2024
Findes lança 7º Anuário de Petróleo e Gás Natural no ES na próxima segunda (22)
15 de abril de 2024
Informe Estratégico – Turma do TST julga improcedente horas extras de trabalhador externo
II Encontro de Especialização Técnica da Comunidade Araucária
12 de abril de 2024
Findes participa de encontro sobre Educação com secretários e ministros de países latino-americanos