Mercado de trabalho: inteligência emocional é uma das competências mais exigidas para vagas de gestão

Neurocoaching

Busca por treinamentos comportamentais é cada vez maior entre profissionais estratégicos

Mercado de trabalho cada vez mais acirrado e necessidade de aumento da produtividade e competitividade nas empresas: com o cenário econômico atual e o irreversível aumento da exigência dos clientes e parceiros, a excelência técnica nos produtos e serviços deixou de ser o único ponto crucial no sucesso de um negócio.

Coaching para gestores

Estratégias de gestão e compreensão das expectativas do cliente e do perfil da equipe podem ser poderosas aliadas para conseguir lidar com os desafios mais assertivamente, além de conduzir os colaboradores para serem mais produtivos. Neste contexto, a área de cursos comportamentais, que envolvem inteligência emocional e coaching tem registrado alta procura por parte de gestores, funcionários de áreas estratégicas e por quem deseja melhorar a performance profissional.

Formação de qualidade

Turma neurocoaching Maria Guelli
Maria Lucia Guelli ministra aulas de neurocoahing

De olho nas necessidades do mercado e para oferecer a gestores uma formação de qualidade, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) vem promovendo diversas capacitações na área. Com inscrições disputadas, o Curso de Ferramentas de Neurocoaching para Liderança, ministrado pela psicóloga e coach Maria Lucia Guelli, reuniu recentemente profissionais de áreas estratégicas nas empresas.

“Acreditamos que profissionais de diversas áreas de atuação, se não todas, que utilizem de conhecimentos da Neurociência aliadas as ferramentas de Coaching, comprovadamente, são os que obtém os melhores resultados tanto quantitativos como de qualidade de relacionamentos com as suas equipes”, declarou Guelli durante as aulas.

Para os participantes, o curso é fundamental para quem quer se destacar no mercado e aprender a lidar com as pressões e desafios de maneira inteligente. “O curso me proporcionou descobrir soluções para conflitos internos, cujas respostas me pareceram muito simples a partir do conhecimento adquirido. As ferramentas apresentadas já me auxiliaram imediatamente na resolução de problemas”, afirmou David Soprani, gerente da Caixa Econômica Federal.

Quem compartilha da mesma opinião é Priscila Ursulina, da PBA Stones. “O curso é sensacional! Nos conduz a reflexão das nossas ações e comportamentos de maneira simples, trazendo um resultado maravilhoso. As técnicas apresentadas são aplicáveis nos relacionamentos, é desafiador, mas, nos dá coragem”, comentou.

Próximos cursos

Ficou interessado? O IEL-ES vai oferecer outros cursos relacionados à área comportamental ainda neste semestre. Estão programadas turmas para os treinamentos “Mudança de Mindset – 8 Passos Para Transformar Sua Vida” dias 12 e 13 de março; “Inteligência Emocional: Uma Ferramenta de Sucesso” nos dias 19 a 23 de março; e “Coaching Pessoal: Mudanças e Resultados” entre os dias 21 a 25 de maio.

Você pode saber mais sobre o conteúdo dos cursos e fazer sua pré inscrição em http://www.iel-es.org.br/cursos/

 

Por Elaine Maximiniano

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

28 de março de 2024
Findes em Dia: Indústria capixaba se une para apoiar população do Sul do ES
28 de março de 2024
Informe Estratégico – ES de volta ao topo da logística portuária
27 de março de 2024
IEL-ES: Prodfor certifica 31 empresas e recertifica outras 17