Mec Show estimula novas oportunidades para setor metalmecânico capixaba

Teve início na noite dessa terça-feira (18) a 10ª edição da Mec Show – Feira da Metalmecânica + Inovação Industrial. O evento reúne mais de 150 marcas nacionais e internacionais até o dia 20 de julho, no Pavilhão de Carapina. A cerimônia de abertura teve a participação do presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, do presidente eleito da Findes, Leonardo de Castro, do governador Paulo Hartung e do secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia, Márcio Félix.

Além de apresentar novidades em máquinas, equipamentos e serviços, a feira conta com ampla programação paralela. O evento sedia a 6ª edição da Conferência de Petróleo, Gás e Indústria Naval, além da Olimpíada Senai de Ocupações, espaço que vai receber 31 alunos de nove municípios. Em uma área de 700 metros quadrados, serão exibidas, em forma de competição, atividades de solda, manutenção mecânica, manufatura, desenho mecânico (CAD), mecatrônica e eletricidade industrial.

O presidente do Sistema Findes destacou a relevância da Mec Show para o desenvolvimento de novas oportunidades para a indústria metalmecânica na cadeia de petróleo e gás. “A feira é fundamental para o Espírito Santo, motivo de orgulho para nós. Estamos aproximando Sesi e Senai cada vez mais da indústria, mostrando serviços e projetos que podem impulsionar o crescimento do setor metalmecânico. Com profissionais bem preparados, serviços de qualidade e um ambiente como a Mec Show para viabilizar parcerias, teremos uma indústria cada vez mais competitiva”, defendeu.

A feira conta com uma Ilha da Inovação, onde será realizado o Grand Prix Senai de Inovação, uma disputa em que equipes multidisciplinares trabalham em desafios da indústria durante 72 horas consecutivas, desenvolvendo ideias, protótipos e projetos de inovação. A previsão da empresa organizadora, Milanez & Milaneze, é de que a Mec Show atraia mais de 16 mil compradores, provenientes de 16 estados brasileiros, movimentando cerca de R$ 50 milhões em negócios.

 

Mec Show 2017 – 10ª Feira da Metalmecânica + Inovação Industrial

Data: 18 a 20 de julho de 2017
Horário: das 15h às 21h (acesso até as 20h)
Local: Carapina Centro de Eventos – Serra (ES).
Para mais informações: www.mecshow.com.br

 

Por Rafael Porto

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

16 de abril de 2024
Findes lança 7º Anuário de Petróleo e Gás Natural no ES na próxima segunda (22)
15 de abril de 2024
Informe Estratégico – Turma do TST julga improcedente horas extras de trabalhador externo
II Encontro de Especialização Técnica da Comunidade Araucária
12 de abril de 2024
Findes participa de encontro sobre Educação com secretários e ministros de países latino-americanos