Mec show 2019 coloca o Espírito Santo em destaque no setor metalmecânico e petróleo do país

Com 90% dos espaços comercializados, feira será realizada em agosto com previsão de 150 expositores e 13 mil visitantes

Com a presença confirmada de importantes fornecedores e com mais de 90% dos espaços comercializados, a MEC SHOW 2019 – Feira da Metalmecânica + Inovação Industrial atesta a importância dos setores para o Espírito Santo e para o Brasil. Lançamentos, inovações da indústria e capacitação profissional estão na pauta da feira, que será realizada entre os dias 06 e 08 de agosto, no Carapina Centro de Eventos.

O evento vai reunir mais de 150 indústrias expositoras de setores como siderurgia, mineração, metalmecânico, energia, automação, petróleo e gás. Além disso, a feira vai receber cerca de 13 mil visitantes qualificados, que estão em busca de networking e de conhecer as novidades dos expositores.

“Reconhecida como a maior vitrine para a indústria do setor, a MEC SHOW consegue reunir em único espaço tecnologia, negócios, representantes das grandes plantas industriais e instituições de ensino. Uma verdadeira disseminação de conhecimento envolvendo também a cadeia de petróleo e gás”, pontuou Lúcio Dalla Bernardina, presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado (Sindifer).

“Ao longo dos últimos anos a MEC SHOW se consolidou como uma feira de destaque nacional e presença internacional, crescendo mesmo em meio a um cenário adverso para a indústria nacional. O setor metalmecânico capixaba possui uma receita anual de cerca de R$ 8 bilhões, sendo metade em produtos ou serviços para outros estados e países, o que comprova a competitividade das empresas locais”, ressalta Leandro Barcellos de Passos, presidente do Centro Capixaba de Desenvolvimento Metalmecânico (Cdmec).

Laura Pessoa Lopes, coordenadora da MEC SHOW, lembra que a feira é uma grande vitrine para os participantes que fornecem produtos nos segmentos. “Ano a ano, a MEC SHOW se consolida como o mais importante evento da indústria do Espírito Santo e um dos maiores do Brasil. Nossa expectativa é, mais uma vez, superar os números de visitantes qualificados e negócios gerados”, disse.

Além de novidades das indústrias, também está confirmada mais uma edição do Espírito Santo Oil & Gas – evento que integra a programação paralela da MEC SHOW e reúne fornecedores, investidores e os principais players do mercado de petróleo e gás em torno de conferências, palestras e rodadas de negócios.

“O Espírito Santo passa por uma nova fase de oportunidades e desafios. Para o período de 2019 a 2023 estão previstos projetos superiores a R$ 52 bilhões nos diferentes setores da economia, sendo cerca de 60% em petróleo e gás, principalmente em campos offshore e onshore. A Mec Show e a ES Oil & Gás vêm para fortalecer ainda mais esses projetos, com apresentação das principais demandas e tecnologias de ponta para o segmento”, ressalta Durval Vieira de Freitas, coordenador do Fórum Capixaba de Petróleo e Gás.

Expositores

Importantes fornecedores da cadeia de petróleo e gás e do segmento metalmecânico, do Espírito Santo e do Brasil, já confirmaram presença no evento e prometem apresentar lançamentos durante o evento para trazer mais competitividade aos setores (Veja aqui os lançamentos).

A MEC SHOW 2019 é uma realização da Milanez & Milaneze, empresa do grupo VeronaFiere, correalização do Sebrae-ES e Sesi/Senai, promoção do Sindifer e Cdmec, patrocínio da ArcelorMittal e da Vale, apoio do Estaleiro Jurong Aracruz, Suzano e BNB, além de apoio institucional da Abimei, Abimaq, ABM, ABNT, Redepetro-ES, IBP, Onip, CDV e parceria do FCP&G e ISA Seção ES.

Com informações da assessoria de comunicação da Mec Show

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

28 de março de 2024
Findes em Dia: Indústria capixaba se une para apoiar população do Sul do ES
27 de março de 2024
IEL-ES: Prodfor certifica 31 empresas e recertifica outras 17
25 de março de 2024
Findes fornece alimentos a voluntários e suporte elétrico a indústrias do Sul do ES