Ainda dá tempo de ser um aluno Sesi-ES!

Imagina estudar em uma escola em que os alunos possam ser protagonistas do próprio aprendizado? Que possam desde cedo preparar o seu plano de vida e se preparar para o mercado de trabalho? Nós temos uma boa notícia: isso tudo é possível se você escolher a Rede Sesi de Educação, que está com matrículas abertas para Vagas Remanescentes em algumas turmas e unidades do Estado! E o melhor: com 50% de desconto nas mensalidades até o fim do ano letivo de 2019.

O desconto é válido somente para novas matrículas, realizadas até 09 de agosto e apenas para o ano letivo de 2019. Em 2020, o valor da mensalidade será integral conforme nova tabela.

Com 12 unidades no Estado, do Ensino Infantil ao Médio, a instituição usa metodologias ativas em que o aluno se torna protagonistas do conhecimento e o professor o mediador de todo o processo.

Caso do Ensino Maker, os alunos saem da rotina e têm momentos divertidos com os colegas, onde podem expandir a criatividade em um espaço dedicado ao estímulo do desenvolvimento de habilidades e construção de soluções para problemas ou desafios que são apresentados a eles. Ou seja, eles aliam a teoria da sala de aula com a prática no Espaço Maker.

Esse ensino inovador ajuda os alunos a desenvolverem competências socioemocionais, o raciocínio lógico, a memória e a interação com o colegas, favorecendo no futuro a sua entrada para o mundo do trabalho.

Além disso, o Sesi conta em sua grade curricular, desde a educação infantil, com a disciplina de empreendedorismo, onde os alunos aprendem a idealizar, coordenar e realizar projetos, serviços ou negócios diferenciados, habilidades cobradas pelo novo mercado de trabalho.

E o Programa de Orientação Profissional estimula o autoconhecimento dos alunos para tirar as dúvidas sobre o futuro deles. O programa abrange alunos do Fundamental II e no Ensino Médio. Já no Ensino Médio, o trabalho continua com o coaching de carreira.

Vestibular

Este aprendizado serve como base empírica para melhor assimilação da iniciação do ensino tecnológico e superior. Prova disso, são os bons resultados alcançados pelos alunos Sesi-ES no vestibular 2019, tanto nas universidades capixabas, quanto nacionais: foram 32 aprovações na Ufes, 37 no Ifes, 11 em instituições públicas e 151 privadas em todo o país.

O primeiro lugar do curso de Engenharia da Automação do Ifes foi conquistado pela estudante do Centro Integrado Sesi/Senai de Linhares, Fátima Bazoni Bispo. Ela foi aluna do Ensino Infantil ao Médio, além de ter feito o Ebep, que O Ebep permite aos estudantes da educação média complementar os estudos com um curso técnico.

“A educação e a preparação que o Sesi me proporcionou foram essenciais para que eu conquistasse meu objetivo e sonho de curso. Durante todo o ensino médio, o foco em vestibulares foi nítido, a todo momento nos estimulavam a escolher e conhecer os cursos que desejávamos, treinar para fazer boas provas e a adquirir o máximo de conhecimento possível. Dessa forma, o Sesi me ajudou a conquistar meus objetivos acadêmicos”, relatou Fátima.

Para ela, as aulas dinâmicas, a forma de avaliação e preparação intensiva para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram essenciais para conquistar o primeiro lugar, além do Ebep. “O curso técnico e os projetos em que fiz parte durante o meu terceiro ano ajudaram bastante na hora do estudo e durante a prova do Enem. Aprendi a lidar com maior facilidade com imprevistos e tarefas, além de possuir maior responsabilidade, fatores esses que fizeram toda a diferença. A metodologia de ensino disponibilizada pelo Sesi, me fez querer ser o melhor possível dentro da área que escolhi”, pontuou.

Saiba mais sobre os diferenciais do Sesi-ES clicando aqui!

Enem

Não à toa, das doze unidades do Sesi-ES, onze estão na lista das 100 melhores escolas capixabas no Enem. As unidades do Sesi rankeadas estão localizadas nos municípios de Vitória, Cariacica, Vila Velha, Serra, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim e Linhares.

O Sesi-ES também está entre as 10 melhores escolas particulares de Ensino Médio do Espírito Santo no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O Centro de Atividades Jones dos Santos Neves (Sesi), em Cachoeiro de Itapemirim, aparece em sétimo lugar no ranking, com nota 6,4 pontos; já o CEB Sesi Raul Giuberti, em Colatina, ocupa o décimo lugar, com 6 pontos.

Destaque

Um ensino diferenciado e conectado com as novas tecnologias levam os alunos do Sesi-ES a alcançar até mesmo os sonhos mais distantes: como trabalhar na agência espacial norte-americana NASA.

Essa é uma conquista do ex-aluno do Sesi Laranjeiras, Bryan de Oliveira, onde fez ensino fundamental e médio. Hoje, ele trabalha com a inteligência artificial de robôs e com análise de dados dos treinamentos de astronautas.

“O ensino que o Sesi me deu, levo para a minha vida toda. Participei da Mini Onu, criei um projeto chamado ‘Laranja em Movimento’, que dava incentivo em sustentabilidade para a comunidade. Foram diversos projetos que me inspiraram a ser quem eu sou hoje”, relembrou.

 

Canguru de Matemática

Muito dos conhecimentos adquiridos pelo Bryan, são trabalhados em projetos como o Sesi Robótica, onde os alunos aprendem a desenvolver robôs por meio do Lego. Os alunos participam de diversas competições e trazem para o Estado diversas premiações, como o Desafio de Robótica na Indústria ou a Jornada Nacional de Foguetes. Eles também são destaque na Olimpíada Brasileira de Física ou no Canguru de Matemática, onde conquistaram neste ano 281 medalhas conquistadas, um crescimento aproximado de 127% em relação à 2018.

Confira outras vezes em que o Sesi-ES foi destaque!

Ainda para desenvolver os alunos nessa área, o Sesi e o Senai assinaram um acordo de cooperação com a Microsoft para apoiar a educação e a capacitação de mão de obra em Inteligência Artificial no Brasil, com quatro cursos gratuitos sobre o tema no site Mundo Senai. A plataforma é aberta e pode ser acessada tanto por alunos das duas instituições ou por qualquer interessado em aprender sobre IA.

E se você quer fazer parte desse universo, ainda dá tempo de se matricular em uma unidade do Sesi-ES até o dia 09 de agosto. Mais informações: (27) 33345929.

Por Fiorella Gomes

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

16 de abril de 2024
Findes lança 7º Anuário de Petróleo e Gás Natural no ES na próxima segunda (22)
15 de abril de 2024
Informe Estratégico – Turma do TST julga improcedente horas extras de trabalhador externo
II Encontro de Especialização Técnica da Comunidade Araucária
12 de abril de 2024
Findes participa de encontro sobre Educação com secretários e ministros de países latino-americanos