Marcos Guerra visita diretorias e núcleos regionais da Findes no norte do Estado

Durante todo o dia, Guerra se reuniu com lideranças industriais de quatro municípios. A comitiva formada por Marcos Guerra, Constantino Dadalto, João Depizzol e executivos do Sistema Findes visitou as obras do teatro de Aracruz

O presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, realizou na última terça-feira, dia 18 de abril, visitas institucionais a quatro diretorias e núcleos regionais da Findes localizados no norte do Estado. Os municípios de Aracruz, Linhares, São Mateus e Nova Venécia receberam a comitiva liderada pelo presidente, que esteve acompanhado de diretores e executivos da entidade.

Dentro do teatro, Marcos Guerra vistoriou o andamento da obra prevista para ser entregue no primeiro semestre deste ano

Na Diretoria Regional da Findes em Aracruz, Guerra, ao lado do vice-presidente institucional da Findes na região, João Baptista Depizzol Neto, acompanhou as obras de construção do novo teatro do Sesi, que levará ações de cultura para a região. Ainda no Centro Integrado do município, o presidente esteve nas obras do novo Sesi Saúde, investimento em favor da qualidade de vida dos trabalhadores da indústria local. Os dois investimentos serão entregues no primeiro semestre deste ano.

Em Linhares, o presidente Marcos Guerra conversou com os trabalhadores da obra do Sesi-ES

Em Linhares, o presidente foi recebido pelo vice-presidente institucional da Findes na região, Paulo Joaquim do Nascimento, e pelo diretor adjunto Wilmar Barros Barbosa. O grupo percorreu as obras do Sesi e conversou com os profissionais envolvidos na ampliação.

Nas dependências do Senai-ES de Linhares, Marcos Guerra falou aos alunos da importância de ter um certificado do Senai para alcançar uma vaga de emprego

“Estamos duplicando o espaço, investindo em novas salas de aula, áreas de lazer e novos laboratórios. Bom ver também o comprometimento dos trabalhadores com a entrega dentro dos prazos, algo fundamental para o sucesso do plano de investimentos em curso. Nossas obras geram, atualmente, mais de mil empregos diretos e indiretos no Estado”, enfatizou Marcos Guerra.

Em visita institucional às salas de aula, Marcos Guerra falou aos alunos das melhorias na unidade do Sesi-ES

Na ocasião, o presidente visitou salas de aula e falou da alegria em ver o ânimo dos estudantes. “É gratificante ver o brilho no olhar dos alunos com o novo espaço moderno e ampliado. É bom ver que todos estão satisfeitos com as melhorias que estamos fazendo”, complementou.

Durante visita ao Senai de São Mateus, Guerra participou de aula ministrada na Unidade Móvel de Colheita Florestal

No município de São Mateus, Marcos Guerra visitou as instalações do Centro de Treinamento e Trabalho em Altura, inaugurado em 2015, e a sonda de perfuração de petróleo onshore, ambas instaladas em parceria entre Senai e Petrobras. Ainda durante a visita, Guerra teve a oportunidade de acompanhar de perto um pouco da aula ministrada na Unidade Móvel de Colheita Florestal, localizada no Centro Integrado Sesi/Senai de São Mateus.

À noite, em Nova Venécia, o presidente do Sistema Findes concedeu entrevista coletiva aos veículos de comunicação da região, fazendo um balanço de sua gestão e destacando as ações de interiorização da entidade. “Estamos aqui hoje para ouvir as demandas do setor produtivo da região. Temos em Nova Venécia o Núcleo de Treinamento, fruto da parceria com a prefeitura municipal. Neste espaço, qualificamos os moradores com cursos gratuitos, mas nossa meta é avançar ainda mais, oferecendo também cultura e saúde para a população”, pontuou.

Em Nova Venécia, Marcos Guerra coordenou reunião com lideranças políticas e empresariais da região

Dando continuidade à agenda, Marcos Guerra e o vice-presidente institucional da Findes em Nova Venécia e Região, José Carnieli, receberam lideranças políticas e empresariais na sede do Núcleo Regional. “Estamos interiorizando as ações da Federação das Indústrias e este fórum regional é o momento para discutirmos projetos do setor produtivo para alavancar a economia local. Precisamos de industriais mais participativos, que tragam demandas para a entidade”, argumentou.

Por Milan Salviato

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

27 de março de 2024
IEL-ES: Prodfor certifica 31 empresas e recertifica outras 17
25 de março de 2024
Findes fornece alimentos a voluntários e suporte elétrico a indústrias do Sul do ES 
23 de março de 2024
Indústria do Bem: Findes se mobiliza para ajudar municípios do Sul do ES